quinta-feira 29 de outubro de 2020
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / “Não tem como melhorar a educação sem valorizar os profissionais da área”, diz Olívia
quinta-feira 15 de outubro de 2020 às 16:11h

“Não tem como melhorar a educação sem valorizar os profissionais da área”, diz Olívia

NOTÍCIAS, POLÍTICA


No Dia dos Professores, Olívia, candidata a prefeita de Salvador, pela coligação “Experiência, Amor e Raça” (PCdoB/PP), reforça as propostas do seu Programa de Governo direcionadas aos profissionais da educação. “Vou cumprir o plano de carreira e garantir a reserva de parte da jornada de trabalho para estudos, planejamento e preparação de atividades pedagógicas. Como pedagoga, sei da importância de investir em quem vai formar a população da nossa cidade. Não tem como pensar educação se não houver valorização dos profissionais da área”, diz Olívia.

A candidata tem como proposta o programa de melhoria da qualidade do ensino, que inclui a qualificação da gestão das escolas e recriação do centro de capacitação dos profissionais da educação da rede municipal, em colaboração com instituições de ensino e pesquisa. “Pretendo fazer uma grande política de educação em Salvador de forma integral e integrada, unindo a tecnologia”, diz.

Ela critica a postura da atual gestão diante da pandemia, que só anuncia o adiamento das aulas e não toma nenhuma medida para minimizar os prejuízos. “Para mim é uma perda de tempo ficar contabilizando o adiamento das aulas e não fazer nada. Eu já teria informatizado 100% da escolas para o retorno das atividades presenciais. A tecnologia não pode ser o privilégio de poucos”, destaca.

Olívia citou seu repúdio à fala do secretário municipal de Educação, Bruno Barral, que disse em entrevista este ano que “quem faz licenciatura não são os melhores alunos”. “Repudiei essa declaração e me solidarizo com os profissionais de educação do município. Isso é falta de compromisso público com a educação”, critica. “Sei o quanto lutei para passar no vestibular de Pedagogia e assumo meu compromisso com quem está na sala de aula como eu estive durante muitos anos, fazendo, inclusive, formação de professores”, relembra a candidata.

Veja também

Bolsonaro anuncia revogação de decreto sobre privatização de UBS

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (28) que o decreto que permitia estudos sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!