domingo 20 de setembro de 2020
Foto: Divulgação/AL-BA
Home / NOTÍCIAS / Nelson Leal destaca economia com a informatização da AL-BA
quinta-feira 13 de agosto de 2020 às 08:38h

Nelson Leal destaca economia com a informatização da AL-BA

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Nelson Leal (Progressistas), disse que o sistema de certificação digital – com a assinatura eletrônica dos parlamentares – e a realização das votações em plenário por reconhecimento facial, pelo celular, computador ou tablet, apresentadas nesta quarta-feira, proporcionarão economia anual de R$ 1 milhão com papel, tinta para impressoras e manutenção desses equipamentos.

“A pandemia só fez acelerar o processo de digitalização total da ALBA, que iniciei com a ampliação do sistema pioneiro da Superintendência de Recursos Humanos, planejado e executado por técnicos daquela superintendência, também responsáveis pelo processo de certificação digital do gabinete da Presidência inaugurado duas semanas atrás, quando um único comando assinou eletronicamente mais de 200 processos”.

O treinamento que será concluído na sexta além de otimizar a ação dos parlamentares, oferecerá maior segurança aos processos de votação no plenário e garantirão um ambiente virtual seguro para a ALBA, acrescentou. De acordo com o presidente do Legislativo, as próximas sessões legislativas serão mistas, permitindo tanto a votação presencial e a remota.

Para ele, o “novo normal” será ainda um longo período de transição justamente para a obtenção de segurança contra a Covid-19, preservando a saúde dos colaboradores da Casa, bem como dos deputados estaduais, quando retomarmos o funcionamento do plenário – permitindo o voto através da internet, através do celular, tablet ou computador”, concluiu.

Veja também

Lula se diz disposto a apoiar quem puder derrotar Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva garante que está aberto a apoiar qualquer candidato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!