sábado 4 de julho de 2020
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Nelson Leal prestigia cerimônia de entrega de Medalha Eleitoral a Luís Roberto Barroso
terça-feira 30 de junho de 2020 às 08:06h

Nelson Leal prestigia cerimônia de entrega de Medalha Eleitoral a Luís Roberto Barroso

NOTÍCIAS


O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Nelson Leal (Progressistas), participou, na tarde desta última segunda-feira (29), da cerimônia de abertura do I Encontro Virtual do Coptrel (Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais e Eleitorais), ocasião em que foi outorgada a Medalha do Mérito Eleitoral Ministro Carlos Ayres de Freitas Brito ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso.

O presidente do Coptrel e presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, abriu a cerimônia destacando qualidades do ministro Barroso, afirmando que a honraria lhe era concedida em razão dos relevantes serviços prestados ao Brasil.

O ato solene contou ainda com a conferência Democracia, Sistema Político e Eleições, proferida pelo homenageado. Entre os assuntos tratados, o ministro Barroso disse acreditar que a Câmara aprove, assim como já fez o Senado, a PEC que adia as eleições municipais deste ano para 15 de novembro (primeiro turno) e 29 de novembro (segundo turno).

Segundo Barroso, após a consulta a especialistas sobre pandemia, obteve por unanimidade a recomendação do adiamento das eleições por algumas semanas, pois todos têm a perspectiva de que até setembro a curva de casos da covid-19 estará decrescente. “Evidentemente, o adiamento será melhor para a saúde da população e melhor na perspectiva da capacidade técnica do TSE”, disse.

Veja também

Sergio Moro critica Augusto Aras e teme ‘revisionismo’ da Lava Jato

x-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro criticou ontem manifestações do procurador-geral da República, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!