quinta-feira 25 de fevereiro de 2021
Foto: Reprodução/Ag. Brasil
Home / NOTÍCIAS / Nem todo mundo no governo sentirá falta do CEO da Eletrobras, diz revista
segunda-feira 25 de janeiro de 2021 às 12:47h

Nem todo mundo no governo sentirá falta do CEO da Eletrobras, diz revista

NOTÍCIAS


A decisão de saída de Wilson Ferreira Junior do comando da Eletrobras, anunciada neste último domingo (24), não deixou ninguém triste no entorno de Jair Bolsonaro.

A revista Veja diz que o chefe da estatal não era visto com bons olhos no governo desde meados de 2020, quando a Eletrobras integrou um grupo de 38 empresas que assinaram uma carta pedindo providências ao governo contra o desmatamento na Amazônia.

No documento, CEOs de grandes empresas citavam riscos aos negócios e ao país, caso o governo não atuasse para conter o avanço da destruição da Amazônia.

“Essa percepção negativa tem um enorme potencial de prejuízo para o Brasil, não apenas do ponto de vista reputacional, mas de forma efetiva para o desenvolvimento de negócios e projetos fundamentais para o país”, afirma a carta.

Ferreira Junior assumiu a empresa em junho de 2016 e atuava para destravar a agenda de privatização da companhia, desde sempre rejeitada pelo Congresso, o que teria influenciado na decisão “pessoal” dele de deixar a estatal.

Veja também

Nenhum parlamentar quis a relatoria da PEC da Impunidade

Embora a Câmara dos Deputados tenha endossado em peso a discussão da chamada “PEC da Imunidade”, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!