quinta-feira 25 de abril de 2024
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Niltinho propõe suspender prazos de validade dos concursos públicos estaduais durante a pandemia
terça-feira 4 de agosto de 2020 às 12:57h

Niltinho propõe suspender prazos de validade dos concursos públicos estaduais durante a pandemia

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado estadual Niltinho (PP) apresentou Projeto de Lei Nº 23.829/2020 com a finalidade de suspender os prazos de validade dos concursos públicos estaduais durante a pandemia causada pelo Novo Coronavírus. O parlamentar tem lutado para colocar o PL na pauta de votação.

“Estou lutando para colocar este projeto em votação o mais rápido possível, inclusive há outros dois projetos de leis com este teor de autoria do deputado Antônio Henrique Junior (PP) e Talita Oliveira (PSL)”, garantiu Niltinho.

Ele acredita que, caso o tempo da pandemia conte para os prazos dos concursos, isso pode atrapalhar as pessoas que foram aprovadas nos concursos. “Não acho que seja justo o período da pandemia contar nos prazos dos concursos”, avaliou.

De acordo com Niltinho, a pandemia causada pelo Novo Coronavírus tem exigido do Estado da Bahia também esforços orçamentários e financeiros muito acima do inicialmente planejado para o seu enfrentamento.

“É razoável que o Estado acabe optando por, neste momento, não admitir novos servidores nos quadros da Administração Pública em áreas não essenciais ao combate à pandemia, até que a situação financeira se normalize”, disse o deputado.

Niltinho destaca ainda a questão do prazo de validade dos concursos, que, de acordo com a Constituição Federal é de até 2 (dois) anos, prorrogável uma vez, por igual período, ou seja, há o risco de o prazo de validade se expirar e os aprovados não poderem mais ser nomeados ou contratados sem que tenham dado causa ao problema.

“Por tudo isso, trata-se de uma questão de justiça e de eficiência administrativa a suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos estaduais enquanto durar a calamidade pública decorrente da pandemia do coronavírus”, concluiu Niltinho.

Veja também

Fundação Pedro Calmon encerra agenda em Bogotá com visita a embaixada do Brasil na Colômbia

Completando a sua última agenda na Colômbia, na última terça-feira (23), representantes da Fundação Pedro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas