quinta-feira 25 de abril de 2024
Home / POLÍTICA / Nos EUA, Mourão diz que Bolsonaro precisa abandonar discursos extremados
domingo 7 de abril de 2019 às 07:23h

Nos EUA, Mourão diz que Bolsonaro precisa abandonar discursos extremados

POLÍTICA


Em evento privado em Boston, nos Estados Unidos, o vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) está ciente de que é preciso deixar de lado discursos extremados e polarizados. Segundo três fontes presentes ao encontro, Mourão defendeu que o governo não caia em tentativas de polarização pela oposição.

Confrontado por presentes no encontro se não era o próprio presidente quem adotava uma retórica polarizada, Mourão disse que Bolsonaro foi aconselhado por seu entorno a deixar de governar para poucos e a tendência atual é de que isso aconteça.

Em entrevista a jornalistas, Mourão afirmou que Bolsonaro adotou uma nova linha de atuação com o Congresso para tentar aprovar a reforma da Previdência e definiu o ‘apagão’ na articulação política como um processo de ensaio e erro. “Isso faz parte do jogo político, é um processo de ensaio e erro realmente. Ou a gente se rende àquela coalizão que era feita antigamente, e o presidente não quer fazer isso, ou tentamos novas formas e é dessa maneira”, disse.

Segundo Mourão, o presidente chegou à conclusão de que a tentativa de negociar com as bancadas temáticas – como a ruralista e a evangélica, que o apoiaram na eleição – não funcionou e agora “partiu para uma outra linha de ação”. “Vamos tentar o diálogo com os diferentes partidos.”

Veja também

Favorito de Lira, Elmar Nascimento tem duas prioridades se eleito presidente da Câmara

Favorito de Arthur Lira (PP-AL) para sucedê-lo no comando da Câmara dos Deputados, o líder …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas