segunda-feira 12 de abril de 2021
Foto: Reprodução/Twitter
Home / NOTÍCIAS / ‘Nosso governo não respeita ninguém, e ninguém respeita o Brasil’, diz Lula
sexta-feira 19 de março de 2021 às 06:25h

‘Nosso governo não respeita ninguém, e ninguém respeita o Brasil’, diz Lula

NOTÍCIAS


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma avaliação da pandemia de Covid-19 no Brasil e colocou a falta de coordenação nacional como principal motivo para o avanço da doença, numa crítica à gestão do presidente Jair Bolsonaro.

Para Lula, as atitudes de Bolsonaro são o motivo da imagem negativa que o país tem passado no combate ao coronavírus.

“Nosso governo não respeita ninguém, e ninguém respeita o Brasil hoje”, afirmou Lula em entrevista à jornalista Christiane Amanpour, exibida nesta quinta-feira (18) na CNN Internacional.

“Essa é uma doença que não tem controle no Brasil. Os governadores estão fazendo um tremendo esforço, mas o presidente da República não assume responsabilidade e está até prescrevendo remédios que não funcionam”, acrescentou o ex-presidente, em referência, principalmente, à cloroquina.

Lula admitiu que no início da pandemia governantes de vários países não sabiam como lidar com a doença, que não tinha a sua gravidade nem tratamento conhecidos até então. No entanto, o ex-presidente acredita que deveria ter sido criado um “protocolo nacional” contra a Covid-19.

“A Covid começou tendo um tratamento inadequado no Brasil e no mundo. O presidente [Bolsonaro] não acreditava na gravidade da pandemia, achou que era uma gripe e era contra o uso de máscaras”, relatou Lula.

“Um bom administrador teria criado um comitê científico com governadores e autoridades da saúde para ter um protocolo nacional. E agora chegamos a quase 3.000 mortes [diárias] no Brasil”, completou.

Veja também

Jaques Wagner diz que ‘momento é inadequado’ para CPI da Covid

O senador Jaques Wagner (PT) não assinou a lista de apoio à criação da CPI …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!