quarta-feira 14 de abril de 2021
Foto: Ascom/UBP
Home / NOTÍCIAS / Nova Diretoria da UPB é empossada e promete união e fortalecimento do municipalismo
sexta-feira 12 de março de 2021 às 08:27h

Nova Diretoria da UPB é empossada e promete união e fortalecimento do municipalismo

NOTÍCIAS


A nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da União dos Municípios da Bahia (UPB) para o biênio 2021-2022 Tomou posse na quarta-feira (10), a . A chapa “UPB CADA VEZ MAIS FORTE”, única inscrita, foi conduzida por aclamação e é presidida por Zenildo Brandão (Zé Cocá), prefeito de Jequié.

Além do presidente, foram eleitos também o vice-presidente institucional, prefeito de Belo Campo, José Henrique Tigre (Quinho), o vice-presidente administrativo, prefeito de Miguel Calmon, José Ricardo Requião (Caca), o primeiro secretário, prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, segundo secretário, prefeito de Ilhéus, Mario Alexandre, o primeiro tesoureiro, prefeito de Santana, Marco Aurélio dos Santos (Marcão) e a segunda tesoureira, prefeita de Juazeiro, Suzana Alexandre de Carvalho.

Conheça abaixo quem são os membros da nova Diretoria e quais as expectativas deles para a luta municipalista.

Nome: José Henrique Silva Tigre (Quinho)

Município: Belo Campo

Cargo: Vice-Presidente Institucional

“Quero contribuir com o presidente Zé Cocá e ajudá-lo da melhor forma possível. É um desafio grande, algumas ações como a renegociação da dívida do INSS, bem como a questão da Coelba, que foi uma demanda do presidente Eures e que não foi possível realizar. Nós estamos vivendo um momento difícil, de pandemia e sem dúvida alguma será um desafio grande para os prefeitos e prefeitas da Bahia. Então quero contribuir da melhor forma possível com o nosso presidente Zé Cocá, da mesma forma que contribuir ao longo desses quatro anos para o presidente Eures, que teve uma atuação brilhante à frente da UPB”.

Nome: José Ricardo Leal Requião (Caca)

Município: Miguel Calmon

Cargo: Vice-Presidente Administrativo

“Já estou no quinto mandato como prefeito e conheço de perto as necessidades dos municípios. Estamos substituindo uma diretoria que tinha como comandante o amigo Eures, portanto irei contribuir com o nosso Presidente Zé Cocá/Diretoria para dar continuidade a uma agenda que já estava em andamento, mas ouviremos os colegas prefeitos para incluir novas demandas na nossa luta, por um municipalismo cada vez mais forte”.

Nome: Mario Alexandre Correa de Souza

Município: Ilhéus

Cargo: Segundo Secretário

“Quero contribuir da melhor forma possível com o nosso presidente Zé Cocá. Nosso objetivo é buscar a união e o fortalecimento do municipalismo, melhorando a qualidade de vida do nosso povo”.

Nome: Marco Aurélio Cardoso (Marcão)

Município: Santana

Cargo: Primeiro Tesoureiro

“Dedicação de sempre ao longo dos anos em defesa das políticas públicas para fortalecer nossos municípios. Essa tem sido minha luta há muitos anos. Não é a primeira vez que integrarei a diretoria da UPB, e esse já também um papel que desempenho ao lado de grandes companheiros nessa luta municipalista. Ser diretor é, sobretudo, me colocar à disposição para cumprir essa importante missão de representar os meus colegas prefeitos e fortalecer as administrações municipais, juntamente com toda composição da diretoria e presidente”.

Nome: Suzana Alexandre Ramos

Município: Juazeiro

Cargo: Segunda Tesoureira

“Nós sabemos da importância da UPB, que busca ajudar os municípios e a união que faz a força. Como representante da chapa pretendo lutar por todos os municípios que estão passando por um momento difícil, de perdas de receita e toda essa pandemia. Como gestora de primeiro mandato o que eu espero é que essa chapa nova da UPB faça diferença, que tenhamos união e juntos vamos buscar melhorias para ajudar nossos colegas prefeitos, pois todos os municípios estão passando por um momento muito difícil”.

Segue lista dos Membros do Conselho Fiscal da UPB:

Conselheiro Titular- Sílvio Ramalho da Silva- Prefeito de Caravelas;

Conselheiro Titular- Claudinei Xavier- Prefeito de Capela do Alto Alegre;

Conselheiro Titular- Antônio Alves dos Santos- Prefeito de Rio Real;

Conselheiro Titular- Ondumar Ferreira Junior- Prefeito de Luís Eduardo Magalhães;

Conselheiro Titular- Marcelo Emerenciano- Prefeito de Cocos;

Conselheiro Suplente- Wilker Oliveira- Prefeito de Casa Nova;

Conselheiro Suplente- Humberto R, Rodrigues- Prefeito de Ibipitanga;

Conselheiro Suplente- Alexsandro Menezes- Prefeito de Acajutiba;

Conselheiro Suplente- Antônio Augusto Sales- Prefeito de Cardeal da Silva;

Conselheiro Suplente- Maria Betivania Lima de Jesus- Prefeita de Araci.

Veja também

Brasileiro perdeu quase 2 anos de expectativa de vida na pandemia, e 2021 deve ser pior, diz demógrafa de Harvard

O brasileiro perdeu quase dois anos de expectativa de vida em 2020 por causa da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!