terça-feira 27 de julho de 2021
Este foi o ano em que a Polícia Federal deflagrou o maior número de operações de combate à corrupção - Foto: Polícia Federal
Home / NOTÍCIAS / Nova etapa da Operação Faroeste deve ser deflagrada na Bahia em alguns dias
quinta-feira 11 de fevereiro de 2021 às 14:02h

Nova etapa da Operação Faroeste deve ser deflagrada na Bahia em alguns dias

NOTÍCIAS


Ministério Público Federal (MPF) está prestes a concluir os preparativos para mais uma fase da Operação Faroeste, prevista para ser deflagrada ainda este mês, conforme publicou a coluna Satélite do jornal Correio.

De acordo com a publicação, integrantes da equipe destacada para tocar as investigações sobre a venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ), a Procuradoria-Geral da República (PGR) já remeteram os pedidos relativos à nova etapa do cerco ao relator do caso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Og Fernandes. Ao mesmo tempo, recebeu sinal verde para acelerar os procedimentos necessários ao cumprimento de buscas e apreensões em diversos endereços no estado e eventuais mandados de prisão.

Parte dos próximos alvos ainda não é formalmente investigada pela Faroeste, embora esteja entre os nomes citados por delatores e testemunhas ouvidas pelo MPF. A lista, confirmou a Satélite, inclui até quatro desembargadores, que devem ser afastados do cargo pelo STJ por suspeita de envolvimento no esquema.

A delação premiada da desembargadora presa Ilona Márcia Reis é apontada por investigadores do esquema como provável origem da futura etapa da Faroeste. Conforme noticiado na edição de ontem, o acordo entre a magistrada e o MPF foi oficializado recentemente, após Ilona fornecer uma série de detalhes que sabe sobre a participação de membros do TJ, empresários, operadores e advogados na rede de propina e comércio de decisões judiciais.

Veja também

Queiroga diz que ‘logo, logo’ não será necessário usar máscara contra Covid

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (26) que em breve não será …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!