quinta-feira 2 de abril de 2020
Home / DESTAQUE / Nova fase da Lava Jato mira negócios de filho de Lula, diz revista
terça-feira 10 de dezembro de 2019 às 09:07h

Nova fase da Lava Jato mira negócios de filho de Lula, diz revista

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (10) a 69ª fase da Operação Lava Jato. De acordo com o Ministério Público Federal, o objetivo segundo a revista Veja, é aprofundar as investigações sobre repasses financeiros suspeitos, realizados por empresas do grupo Oi/Telemar em favor de empresas do grupo Gamecorp/Gol, controladas por Fábio Luis Lula da Silva, Fernando Bittar, Kalil Bittar e Jonas Suassuna.

São cumprido 47 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e no Distrito Federal — não há ordens de prisão. A ação é um desdobramento da 24ª fase da Lava Jato, a Aletheia, em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi alvo de uma condução coercitiva para prestar depoimento.

A operação deflagrada nesta terça, batizada de “Mapa da Mina”, foi autorizada pela 13ª Vara Federal de Curitiba e apura crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa, tráfico de influência internacional e lavagem de dinheiro. Segundo as investigações da polícia, o esquema era feito por meio de contratos de operadoras de telefonia, internet e TV por assinatura atuantes no Brasil e no exterior.

Veja também

Economista elogia MP de Bolsonaro e prevê reação positiva no mercado

O economista Hélio Zylberstajn, professor sênior da Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!