sábado 8 de maio de 2021
Home / EVENTOS / Novo Centro de Convenções de Salvador será inaugurado neste mês de janeiro
terça-feira 7 de janeiro de 2020 às 18:07h

Novo Centro de Convenções de Salvador será inaugurado neste mês de janeiro

EVENTOS, NOTÍCIAS


O novo Centro de Convenções de Salvador já tem data de inauguração definida: 26 de janeiro. O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) pelo prefeito ACM Neto, através de suas redes sociais.

“Anota aí a data da inauguração mais importante do ano de 2020. A Bahia precisava e a Prefeitura que mais trabalha no Brasil fez! Marque aquele @ que precisa saber dessa novidade”, escreveu o gestor municipal. O equipamento será administrado pelos franceses da GL Events por 25 anos.

Em fase avançada de obras, o Centro de Convenções de Salvador fica na Boca do Rio, no antigo Aeroclube. O espaço contará com duas praças de exposição, seis escadas rolantes, seis elevadores, oito auditórios moduláveis de 800 m² cada.

A estrutura terá também seis salões de 522 m² cada, 12 salas de 236 m² e 28 espaços de reuniões que têm possibilidade de virar camarotes tanto para os eventos externos – como os shows voltados para o mar – quanto os internos.

No segundo piso haverá um restaurante que, por enquanto, funcionará apenas durante eventos e será gerenciado pela própria GL Events.

Segundo reportagem do jornal Correio, na parte voltada para o mar, onde acontecerão grandes shows, a divisão entre a calçada e a ciclovia da orla não terá muro, e sim um gradil para preservar a mirada azul da praia. O estacionamento terá 1,4 mil vagas.

Veja também

Pazuello recusa cargo no Planalto e avalia tirar AGU de sua defesa, diz jornal

Um dos principais alvos da CPI da Covid, o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!