segunda-feira 2 de agosto de 2021
Foto: Ascom Liderança do Governo na Alba
Home / NOTÍCIAS / Novo ouvidor-geral do governo da Bahia é apresentado
quinta-feira 15 de julho de 2021 às 13:47h

Novo ouvidor-geral do governo da Bahia é apresentado

NOTÍCIAS


Cerca de 70 representantes e integrantes da Rede de Ouvidorias do Governo da Bahia foram apresentados, oficialmente, ao novo ouvidor-geral do Estado durante reunião online na manhã desta quinta-feira (14). Jonival Lucas teve seu primeiro contato com os ouvidores dos órgãos e entidades do Poder Executivo estadual e fez questão de reforçar seu apoio às iniciativas de controle social que contribuem para a promoção efetiva na qualidade na prestação de serviços aos cidadãos baianos.

“A ideia é que possamos fortalecer a presença da rede de Ouvidorias no Estado como instrumento de transparência e participação social. Acredito, de fato, que uma gestão participativa e democrática só atinge o seu objetivo primordial quando a população participa e interage com o Governo atuante. Nesse sentido, a Ouvidoria é o principal canal de comunicação de proposição, avaliação e mudanças assertivas”, avaliou Jonival.

Durante as apresentações, ouvidores se prenunciaram ao falar sobre as expectativas da nova gestão. “Fortalecer o Sistema Único de Saúde e os 417 municípios que atuamos sempre visando o aperfeiçoamento do nosso trabalho em rede com foco no cidadão e a saúde no Estado será sempre o nosso grande desafio”, enfatizou a Celurdes , representante da Sesab.

“A ouvidoria exerce uma missão importante no Estado que é de contribuir com novas políticas públicas através de valores que beneficiam o cidadão baiano”, ressaltou o diretor geral da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia (AGERSA), Walter Oliveira.

No site da OGE (www.ouvidoria.ba.gov.br) é possível encontrar a relação das unidades da Rede de Ouvidorias que já estão aos poucos retornando aos horários normais de atendimento obedecendo os protocolos sanitários.

O atendimento ao cidadão é realizado através do 0800 284 0011, redes sociais, pelas contas do Instagram (@ouvidoriageralbahia), do Facebook (@ouvidoriageraldabahia) e do e-mail [email protected]

Veja também

Secretário de Turismo da Bahia fala sobre o carnaval de Salvador em 2022

O novo titular da Secretaria de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, indicado pelo Podemos  disse …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!