quinta-feira 24 de setembro de 2020
Home / POLÍTICA / Novo presidente da Cerb é empossado
terça-feira 23 de abril de 2019 às 12:06h

Novo presidente da Cerb é empossado

POLÍTICA


Em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (22), Antônio Eduardo de Matos foi empossado como novo presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (Sihs). Ele substitui Marcus Vinicius Bulhões, que ocupou o cargo por quatro anos.

O evento de posse foi realizado no auditório da Companhia, em Salvador, com a presença do vice-governador João Leão, do titular da Sihs, Leonardo Góes, e de outras autoridades.

Formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) em Engenharia Civil e com Especialização em Gestão Pública pela Fundação Luiz Eduardo Magalhães (Flem), Antônio Matos é funcionário de carreira da Cerb há mais de 30 anos, onde já ocupou diversos cargos e atualmente estava à frente da Diretoria de Saneamento.

Na ocasião, o vice-governador destacou a contribuição do órgão para o fortalecimento das ações do Governo que mudaram a vida do homem no campo, levando água em quantidade e de qualidade para os lugares mais longínquos da Bahia.

Cerb

A Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) é uma empresa de economia mista, vinculada à  Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento- SIHS, e tem como missão garantir a oferta de água para melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável, com ênfase no saneamento rural. Ela é responsável pela execução de programas, projetos e ações de aproveitamento dos recursos hídricos e saneamento rural do Estado da Bahia. A empresa tem se destacado no atendimento às populações carentes do semi-árido, sobretudo, no que se refere à perfuração de poços tubulares profundos, construção de sistemas integrados, convencionais e simplificados de abastecimento de água, aproveitamento de energias renováveis e implantação de tecnologias alternativas, além de outros serviços.

Antônio Eduardo de Matos, 63 anos, engenheiro civil, formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), funcionário de carreira da Cerb, onde já exerceu várias funções até chegar a diretor de Saneamento. A Diretoria de Saneamento tem um papel fundamental  na empresa, pois atua nas áreas  de obras, projetos, entre outros serviços essenciais à sociedade. À Diretoria de Saneamento cabe coordenar e controlar, em conformidade com a política federal e estadual, as atividades referentes à implantação e manutenção de sistemas que promovam o saneamento de modo integrado e sustentável, prioritariamente na zona rural, além das atividades previstas no Estatuto Social e na legislação em vigor; elaboração de projetos de engenharia bem como construção,  implantação e manutenção de sistemas de abastecimento de água.

Veja também

Tiago Correia solicita obras em bairros de Salvador

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) pediu ao prefeito ACM Neto que determine a realização …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!