quarta-feira 24 de fevereiro de 2021
Foto: Assessoria do vereador
Home / ARTIGO / ‘Novos paradigmas para a Câmara de Salvador na pandemia’ por Geraldo Júnior
segunda-feira 1 de fevereiro de 2021 às 16:50h

‘Novos paradigmas para a Câmara de Salvador na pandemia’ por Geraldo Júnior

ARTIGO, NOTÍCIAS


Em tempos de pandemia do novo coronavírus, tenho refletido muito sobre os novos paradigmas relacionados ao trabalho da Câmara e, notadamente, sobre o atual contexto da importância do parlamento municipal no desenvolvimento da cidade.

Infelizmente, a pandemia mexeu com todas as estruturas – pessoal, familiar, social, profissional, econômica, psicológica, dentre outras – e não foi diferente com a estrutura do Poder Legislativo Municipal.

Para quem não sabe, vale ressaltar, tivemos que trabalhar com distanciamento e respeitando todos os protocolos de segurança. Essa nova modalidade de atuação em prol da população de Salvador serviu para aprimorar as novas ferramentas de tecnologia digital da Câmara.

Dessa forma, aprovamos em sessões ordinárias semipresenciais todas as matérias que ajudaram a reduzir os impactos negativos da pandemia em nossa cidade.

Por conta dos avanços da Câmara na área digital, as medidas de amparo social tomadas pelo Executivo foram apreciadas com celeridade e melhoradas pelos pares nas reuniões a distância das comissões permanentes da Casa.
Além de elaborar novas leis para o município e aprimorar as que já existem, a Câmara também assumiu o protagonismo na defesa da vida e no combate ao novo coronavírus, causador da Covid-19.

Nessa esteira, mantivemos e manteremos a harmonia com o Executivo, sempre dialogando com independência, como prevê o princípio republicano que trata das relações entre os poderes.

As ações proativas da Câmara em sintonia com o Executivo Municipal surtiram efeito, repercutindo diretamente no controle da pandemia na cidade.

Todos os vereadores participaram ativamente das votações importantes visando combater a Covid-19 e, por conseguinte, reduzir os seus efeitos paralelos.

Destaco, por exemplo, os auxílios emergenciais para os cidadãos mais impactados economicamente com a pandemia.

A Casa também realizou uma campanha publicitária com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao coronavírus.

Os vídeos didáticos e com linguagem bem popular circularam nas redes sociais institucionais do Legislativo Municipal.

E o que esperar nesse momento de recomeço dos trabalhos legislativos e de esperança com a chegada da vacina?
Como o futuro de Salvador passa pela Câmara, a população de nossa cidade pode ter a certeza que continuaremos trabalhando, mais e mais, seja de forma remota ou presencial.

Se no começo da pandemia conseguimos avançar com ações efetivas, agora que já estamos com mais experiência no combate à pandemia avançaremos com mais força, firmeza e irmanados.

Nós estamos vencendo essa batalha contra o inimigo invisível e os novos paradigmas de trabalho da Câmara mostram isso!

* Vereador Geraldo Júnior (MDB) é presidente da Câmara Municipal de Salvador.

Veja também

Prefeitura inicia fiscalização nas praias de Salvador

A Prefeitura deu início, nesta quarta-feira (24), à operação de fiscalização das praias de Salvador, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!