quinta-feira 5 de agosto de 2021
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Home / NOTÍCIAS / Número 2 da Saúde diz que atual gestão desconhece memorando de Pazuello para compra da Coronavac ‘por fora’
sexta-feira 16 de julho de 2021 às 15:45h

Número 2 da Saúde diz que atual gestão desconhece memorando de Pazuello para compra da Coronavac ‘por fora’

NOTÍCIAS


Responsável oficial pelas negociações de vacinas no Ministério da Saúde, o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, afirma que a atual gestão desconhece o memorando de entendimentos e jamais tratou da compra das 30 milhões de doses da Coronavac negociadas pelo ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello com intermediadores. Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, as doses foram negociadas pelo triplo do preço.

O ex-ministro gravou no dia 11 de março um vídeo com quatro pessoas que representariam a World Brands, uma empresa de comércio exterior sediada em Santa Catarina.

No vídeo, Pazuello anuncia um memorando de entendimentos para a aquisição das doses, ao preço unitário de US$ 28, quase três vezes mais caro do que o valor pago pela mesma vacina na parceria com o Instituto Butantan. Poucos dias depois, no entanto, Pazuello deixou o cargo.

Questionado sobre o destino que foi dado ao memorando após a saída de Pazuello, o atual secretário-executivo disse ao Valor que só tomou conhecimento da possível existência desse documento hoje, após a divulgação do vídeo.

Veja também

Confira os critérios e protocolos estabelecidos pelos ministérios da Educação e Saúde para retorno seguro às aulas

As recomendações seguem os protocolos atendendo condições necessárias para a segurança de alunos e profissionais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!