sábado 23 de janeiro de 2021
Foto: Ascom/OAB-BA
Home / NOTÍCIAS / OAB da Bahia parabeniza nova diretoria do TJ-BA
sábado 7 de dezembro de 2019 às 08:38h

OAB da Bahia parabeniza nova diretoria do TJ-BA

NOTÍCIAS


Presidente da entidade, Fabrício Castro disse que “a expectativa é positiva”

O Conselho Pleno da OAB da Bahia aprovou por unanimidade uma moção de parabenização ao novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Lourival Trindade, e demais membros da sua diretoria pela vitória nas eleições do biênio 2020-2022. Sugerida pelo conselheiro Adilson Affonso, a moção foi aprovada em sessão realizada nesta última sexta-feira (6), a última do ano, no auditório da seccional.

Ao lembrar que Lourival ingressou no TJ-BA pelo Quinto Constitucional, como desembargador pela classe dos advogados, o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, parabenizou o novo presidente do tribunal e disse que “a expectativa é a positiva”.

“O desembargador já começou com o pé direito, dizendo que vai resgatar a credibilidade do TJ. É importante que ele saiba que tem todo o apoio da Ordem”, disse Fabrício.

Sobre a crise instaurada no TJ-BA com a deflagração da Operação Faroeste, o presidente da OAB-BA disse que espera uma investigação célere.

“Respeitado o contraditório, esperamos que a apuração seja rápida e eficiente, porque não podemos conviver com suspeita de vendas de sentença. O TJ-BA precisa ser passado a limpo, e a OAB já está fazendo o papel dela, com as devidas apurações dos advogados envolvidos. Esperamos que, juntos com a nova diretoria do tribunal, possamos enfrentar mais essa difícil tempestade”, concluiu Fabrício.

Veja também

Prefeito de Jequié deixa os professores e funcionários elegerem os diretores e diretoras das escolas municipais

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, realizou na última quinta-feira (21) a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!