segunda-feira 18 de janeiro de 2021
Foto: Ascom/Amurc
Home / NOTÍCIAS / Oficina de boas práticas aprimora gestão na educação municipal
sexta-feira 6 de dezembro de 2019 às 14:26h

Oficina de boas práticas aprimora gestão na educação municipal

NOTÍCIAS


Secretários e técnicos dos municípios associados a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc) estiveram reunidos na última quarta-feira (4) no Encontro de Boas Práticas da Educação Municipal, em Ilhéus. A atividade foi realizada pela empresa Gove, em parceria com a Amurc e o Instituto Arapyaú, com o objetivo de incentivar a troca de aprendizados e novas ideias para o aperfeiçoamento da gestão da educação pública entre os municípios da região.

O evento apresentou ações de inovação dentro das secretarias municipais de educação e boas práticas na gestão educacional. Os ervidores dos municípios de Uma, Uruçuca e Canavieiras apresentaram atividades para a otimização da pasta, aprimoramento da metodologia e inovação educacional para os estudantes da rede pública municipal.

Para a coordenadora do Programa Agir Mais, Rita Souza, a Amurc tem um parcela significativa de contribuição para as práticas inovadoras no contexto educacional dos municípios da região. O Fórum Municipal de Educação (FORSEC) é uma ferramenta importante se considerarmos o papel dos educadores municipais.

“A Amurc é de fundamental importância para a orientação dos servidores adotarem as práticas inovadoras na educação, isto é, tomar medidas que acompanhem as mudanças que ocorrem na realidade desses jovens. Suas ações, está impactando positivamente na aprendizagem. Esse momento é formidável, pois as práticas inovadoras na educação apresentadas servem para que nos inspirar”, destacou Rita Souza, representando a associação.

Além de apresentação dos cases de boas práticas, os participantes do encontro tiveram um momento de conversa com a especialista em educação, Cleuza Repulho e, em seguida, uma sessão de perguntas e respostas sobre gestão educacional. A iniciativa, segundo o secretário executivo Luciano Veiga, “visa construir uma gestão de excelência, eficiência, eficácia e efetiva dos municípios associados”.

Veja também

Enfermeira de São Paulo é a primeira vacinada contra a covid-19 no Brasil

A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi a primeira pessoa vacinada oficialmente contra a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!