sábado 8 de maio de 2021
Foto: Ascom Olívia
Home / NOTÍCIAS / Olívia defende regionalização e ampliação de creches em Salvador
segunda-feira 5 de outubro de 2020 às 17:45h

Olívia defende regionalização e ampliação de creches em Salvador

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Durante visita realizada na manhã desta segunda-feira (5), na Creche Comunitária Eloar Ramaiane, bairro de Itapuã, a candidata à Prefeitura de Salvador pela coligação “Experiência, Amor e Raça” (PCdoB/PP), Olívia Santana, reafirmou seu compromisso com a regionalização, proposta de seu Plano de Governo que prevê a criação de novas creches nas zonas de interesse social, além da ampliação e melhoria na infraestrutura das creches da capital baiana.

“A visita só confirmou a necessidade de investimentos reais da gestão municipal para garantir que as creches tenham infraestrutura de qualidade, alimentação adequada com orientações nutricionais, assistência social, atividades esportivas e atendimento psicológico para as mães e as crianças”, destacou a candidata.

Eloar Ramaiane – homenageada pela sua mãe Avanildes Maria com o nome da creche – integra a equipe técnica pegadógica da instituição e ressaltou que o encontro com Olívia foi oportuno para discutir novas políticas públicas para as creches comunitárias. “É necessária a ampliação e estruturação das creches que já existem”, afirmou. Eloar criticou também a demora na entrega da alimentação escolar para creches comunitárias, que segundo ela, ocorre “de forma desorganizada e muitas vezes vem do que sobra de outras escolas”.

Olívia reforçou a importância das creches na educação das crianças e na vida das famílias. “As creches contribuem na emancipação das mulheres, que poderão sair para trabalhar sabendo que seus filhos estão protegidos e sendo educados corretamente. Eu, que já fui de faxineira a secretária municipal, sei o valor da educação para a transformação da vida das pessoas. Reafirmo meu compromisso com o desenvolvimento da educação infantil e uma política de regionalização de creches”.

Veja também

Governo Federal inaugura ponte que conecta os estados de Rondônia e Acre

O percurso para ir de Rondônia ao Acre que antes era feito em parte por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!