quarta-feira 5 de maio de 2021
Foto: Amanda Oliveira
Home / NOTÍCIAS / Olívia lança Comitê das Mulheres e reforça propostas para população feminina
quarta-feira 4 de novembro de 2020 às 17:01h

Olívia lança Comitê das Mulheres e reforça propostas para população feminina

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Lançado na manhã desta quarta-feira (4), em Salvador, o Comitê das Mulheres é um espaço político de campanha para as candidatas do PCdoB e do PP, partidos que integram a coligação majoritária Experiência, Amor e Raça, que tem Olívia como candidata a prefeita.

Localizado na Rua Padre Feijó, 391, no bairro do Canela, o comitê funciona diariamente das 9 às 17h, no mesmo prédio do escritório da deputada federal Alice Portugal, que também esteve na inauguração.

“Nosso projeto é de ocupação de espaços de poder. Não podemos ser excluídas dos processos eleitorais. Temos que ser inseridas para construir a igualdade e estar com a caneta na mão para tomar decisões”, destacou Olívia durante o lançamento.

A candidata afirmou que os dados de população feminina são importantes para pensar políticas públicas para a capital baiana. “Nossa cidade é campeã em mulheres chefiando famílias e a gente tem que ter política pública que garanta creches, qualificação de mão de obra para as mulheres, microcrédito para as empreendedoras e ampliação dos projetos de saúde para a Atenção Básica”, explicou.

Na ocasião, a candidata citou também a influenciadora Mariana Ferrer e repudiou o desfecho do caso, que considerou inocente o acusado de estupro. “Isso é resultado de uma ação misógina, uma ideia de que a mulher é objeto sexual e está à disposição para que o cara faça o que quiser e ficar por isso mesmo. Essa história merece o nosso total repúdio. Ela foi vitimizada triplamente, pelo agressor, o advogado dele e o juiz”, criticou.

O evento de inauguração contou também com as presenças da secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira; da presidenta da União Brasileira de Mulheres na Bahia, Juliana Campos; de integrantes da União da Juventude Socialista (UJS); de candidatas a vereadoras do PCdoB e do PP e de militantes.

Veja também

Deputado federal do PP pede interdição de Bolsonaro: ‘Grave doença mental’

Após o presidente Jair Bolsonaro culpar a China por ter, segundo ele, “criado” a Covid-19 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!