sexta-feira 30 de outubro de 2020
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Olívia Santana apresenta proposta de homenagem a cantora
quarta-feira 23 de setembro de 2020 às 06:23h

Olívia Santana apresenta proposta de homenagem a cantora

NOTÍCIAS


A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) projeto que concede o Título Honorífico de Cidadã Baiana à Teresa Cristina Macedo Gomes, cantora e compositora. Suas referências e sua ligação com a Bahia, são marcas registradas das suas lives, que se tornaram vitrine para muitos artistas baianos, que com frequência são recebidos pela cantora.

“A importância de Teresa Cristina receber o Título de Cidadã Baiana é pela relevância que tem dado a Bahia, sempre apresentando em suas lives, aspectos da cultura baiana, levando temas da música, da dança, da afro religiosidade e abrindo oportunidades de rica interação com artistas baianos. Além disso, sempre faz referências altamente elogiosas às belezas naturais e culturais das terras baianas, o que favorece a projeção turística do nosso estado”, justificou a deputada.

Foi com o pai baiano, filho de Cachoeira e feirante que a cantora teve o primeiro contato com aquele que viria a ser sua referência musical, o cantor e compositor Candeia. A ligação de Teresa com as raízes baianas, com o Recôncavo e o samba de roda de Santo Amaro e Cachoeira, surge também através da sua ligação com Kátia Costa Silva, baiana, com atuação na vida cultural de Salvador e do Recôncavo. “Teresa é filha de baiano, e tem a Bahia no coração e na alma”, concluiu a deputada.

Veja também

Rui lamenta morte de baiana em atentado na França: “Triste e indignado”

O governador Rui Costa (PT) usou seu Twitter na noite desta última quinta-feira (29) para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!