quinta-feira 25 de abril de 2024
Foto: Assessoria
Home / POLÍTICA / Olívia Santana rebate Lídice da Mata e defende proposta do PCdoB para Prefeitura
quarta-feira 16 de setembro de 2020 às 05:41h

Olívia Santana rebate Lídice da Mata e defende proposta do PCdoB para Prefeitura

POLÍTICA


Candidata à prefeitura de Salvador, Olívia Santana (PCdoB) rebateu nesta terça-feira (15) as afirmações da presidente estadual do PSB, Lídice da Mata, que sugeriu que uma composição com o PT seria mais viável que com o PCdoB na eleição na capital. O partido de Lídice firmou aliança com o PT e apresentou uma chapa com a major Denice Santiago (PT), candidata a prefeita, e Fabíola Mansur (PSB) com vice.

“Não acho que máquina e dinheiro resolvem tudo. Acredito que, se nós temos um bom projeto, um programa para a cidade, nós temos, sim, que sair a campo e nos apresentar à cidade. A população saberá fazer a sua escolha. Esse que é meu propósito e meu foco é chegar ao Palácio Thomé de Souza. Respeito as outras opções, mas tenho muita tranquilidade em dizer que a nossa chapa é, sim, viável, consequente e com experiência vivida em favor da cidade”, respondeu, em entrevista ao Bahia Notícias.

O PCdoB fechou aliança com o PP, que indicou Joca Soares para a vice. Olívia se diz “feliz” com a composição. “Minha opinião é que precisamos ter mais projetos e menos pragmatismo. Entendo que nós temos que ter uma responsabilidade muito grande com a cidade de Salvador. A gente pode construir a esquerda ou a centro-esquerda com um projeto generoso para nossa cidade”, concluiu.

O PSB e o PCdoB flertaram no início do ano e sinalizaram uma composição no pleito.  Ambas sinalizaram a possibilidade de uma “aliança prioritária”. Os caminhos, contudo, se separaram. Lídice retirou-se da campanha e deu lugar a Fabíola.

Com Olívia e Denice, a base do governador Rui Costa possui quatro candidaturas. Além delas, o Pastor Sargento Isidório (Avante) lançou-se como candidato. Bacelar (Podemos) anunciou na noite desta terça a manutenção do seu nome, e fará a convenção nesta quarta-feira (16).

Veja também

Votação de projeto que libera R$ 15,7 bilhões no Orçamento deve destravar sessão de vetos do Congresso

A votação pelo Senado de projeto que libera R$ 15,7 bilhões em gastos do governo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas