sexta-feira 30 de outubro de 2020
Foto: Amanda Oliveira
Home / NOTÍCIAS / Olívia visita bairro de Cajazeiras e ouve demandas da população
quinta-feira 15 de outubro de 2020 às 19:20h

Olívia visita bairro de Cajazeiras e ouve demandas da população

NOTÍCIAS


A candidata a prefeita de Salvador Olívia Santana, da coligação ‘Experiência, Amor e Raça’ (PCdoB/PP), levou a ‘Caravana 65’ para o bairro de Cajazeiras, o mais populoso da capital, nesta quinta-feira (15). Olívia ouviu as principais demandas da população e apresentou as propostas do seu plano de governo, especialmente as que beneficiam o bairro.

O transporte público foi um dos principais assuntos debatidos com os moradores de Cajazeiras, pois o bairro, distante do centro da cidade, sempre foi marcado pelas dificuldades de acesso ao transporte público. Olívia destacou os ganhos trazidos pelas obras metrô, realizadas pelo governador Rui Costa, e afirmou que é preciso alinhar melhor a integração de todos os transportes.

“Nós temos um entendimento que Salvador precisa de uma política que integre todos os modais, pra gente otimizar o sistema e elevar as condições de atendimento à população. Temos que modernizar o transporte rodoviário e dividir melhor as linhas. Para isso, vamos sentar com os empresários e fazer uma câmara técnica para avaliar os custos do transporte”, disse a candidata.

Olívia também discutiu a situação de degradação do rio Ipitanga, que alimenta a barragem Ipitanga I, localizada em Cajazeiras, e prometeu buscar soluções junto ao governo do Estado. “Precisamos revitalizar e preservar esse rio que abastece Salvador, e incluí-lo no roteiro do turismo ecológico e associá-lo a uma política de educação ambiental”, disse.

A questão do lixo também foi discutida no encontro. Para a candidata, Salvador precisa se adequar à política nacional de resíduos sólidos e garantir alternativas para os materiais descartados na cidade, principalmente a reciclagem, que gera renda para a população.

Cajazeiras foi segundo bairro a receber a ‘Caravana 65’, que já passou também pela Liberdade, na semana passada.

Ainda deverão ser visitados, nos próximos dias, os bairros do Uruguai, Candeal, Boca do Rio, Fazenda Grande, Paripe e Dois de Julho.

Veja também

Justiça bloqueia R$ 14,5 milhões de secretários e mais 9 por fraudes na Saúde no Pará

O juiz Luiz Otávio Oliveira Moreira, respondendo pela 4ª Vara da Fazenda Pública do Pará, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!