quarta-feira 14 de abril de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / 'Onde estão os leitos do Wet e da Arena?', desabafa médica do Samu sobre possibilidade de colapso na saúde da capital baiana
terça-feira 16 de fevereiro de 2021 às 11:12h

'Onde estão os leitos do Wet e da Arena?', desabafa médica do Samu sobre possibilidade de colapso na saúde da capital baiana

NOTÍCIAS


A médica do Secretaria Municipal da Saúde (SAMU), Luana Franco Bordoni, alertou na noite desta última segunda-feira (15), em suas redes sociais, sobre o aumento de casos de Covid-19 em Salvador e da possibilidade de um colapso no sistema de saúde da capital baiana. A informação é do Metro1.

“Os plantões de segunda-feira costumam ser caóticos, mas eu, em quatro anos de SAMU, nunca dei um plantão como esse. Não tinha leito. Cadê os leitos que existiam antes das eleições? Cadê o Wet? Cadê a Fonte Nova? Cadê todos aqueles leitos que foram formados de uma maneira tão rápida?”, questiona a médica.

Para Luana, o Brasil desperdiçou a oportunidade de aprender com os erros da Europa. “A gente sabia como as coisas podiam ser aqui no país. O brasil é uma potência em vacina e o que que a gente vacinou quantos por cento da população? As pessoas continuam fazendo as mesmas coisas como se nada tivesse acontecendo. Os profissionais de saúde não aguentam mais”, desabafou.

Veja também

Brasileiro perdeu quase 2 anos de expectativa de vida na pandemia, e 2021 deve ser pior, diz demógrafa de Harvard

O brasileiro perdeu quase dois anos de expectativa de vida em 2020 por causa da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!