quarta-feira 28 de julho de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Operação Fraternos: Prefeito de Santa Cruz Cabrália retorna ao cargo após decisão da Justiça
quinta-feira 24 de junho de 2021 às 14:20h

Operação Fraternos: Prefeito de Santa Cruz Cabrália retorna ao cargo após decisão da Justiça

NOTÍCIAS, SUL DA BAHIA


O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (PSD) o desembargador federal Ney Bello, Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), decidiu deferir, parcialmente, uma liminar para cassar os efeitos da decisão que havia determinado o afastamento do gestor. O magistrado concluiu que não havia elementos suficientes para manter a decisão.

Agno Santos havia sido afastado do cargo por determinação da Justiça Federal no último dia 15 de junho, em decorrência ainda do desenrolar da operação Fraternos, que investiga fraudes milionárias em contratos públicos de prefeituras no sul da Bahia. Agnelo havia sido afastado por 90 dias, que poderiam ser prorrogáveis pelo mesmo período.

“No caso vertente, verifico que inexistem, nesse momento processual, as condições de manutenção da medida cautelar de afastamento do cargo público – prefeito municipal – notadamente, em face de ausência de contemporaneidade, pois o delito em apuração, segundo noticiam os autos, foi possivelmente cometido há mais de três anos, e, conforme reconhecido por essa Corte Regional, se deu antes da posse no mandato pelo ora paciente, que se deu em 1º de janeiro de 2018”, escreveu o magistrado.

Veja também

Temer e Kassab acreditam que Tributária não passa no Congresso

Um almoço restrito a poucos convidados na última quinta-feira (22) em São Paulo, mas com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!