sábado 24 de julho de 2021
Imagem: Reprodução/Acesse Política
Home / NOTÍCIAS / Oposição pede que TCU suspenda pagamento de emendas pelo governo Bolsonaro
terça-feira 11 de maio de 2021 às 15:06h

Oposição pede que TCU suspenda pagamento de emendas pelo governo Bolsonaro

NOTÍCIAS


Os partidos de oposição ao governo Bolsonaro na Câmara pediram nesta terça-feira (11) ao TCU que suspenda o pagamentos de emendas parlamentares da modalidade RP9, cuja destinação de recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional a deputados e senadores da base aliada foi revelada pelo jornal O Estado de S.Paulo.

“Estamos diante de uma intensa sangria dos cofres públicos, feita de forma obscura e sem critérios conhecidos. Esse uso de dinheiro público para montar, por caminhos tortuosos, uma base no Congresso Nacional é um escândalo de grandes proporções. Por isso, é fundamental estancar o quanto antes a sangria. Esse dinheiro precisa ser usado para salvar a vida dos brasileiros, comprando vacinas, e não para abastecer esquemas suspeitos”, declarou o deputado Alessandro Molon, líder da oposição na Câmara.

Na segunda-feira, o sub-procurador geral junto ao TCU, Lucas Rocha Furtado, fez conforme a revista Veja uma representação para que o tribunal investigue as denúncias de que Bolsonaro teria articulado um “orçamento secreto” em favor de determinados parlamentares em troca de apoio a projetos do governo. Segundo Furtado, isso configura inadequada execução orçamentária motivada por interesses políticos.

O esquema teria envolvido o valor de 3 bilhões de reais distribuídos a parlamentares, entre eles o ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o atual presidente da Câmara, Arthur Lira.

Veja também

Anvisa diz que não há estudo conclusivo sobre 3ª dose de vacina contra Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou em comunicado hoje (23) que ainda não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!