sábado 31 de outubro de 2020
Membros do grupo "Frente Nacional Anti-AMLO" (Frena), na Cidade do México em 20 de setembro de 2020 / Foto: Reprodução/AFP
Home / NOTÍCIAS / Opositores a López Obrador protestam na Cidade do México contra condução da pandemia
segunda-feira 21 de setembro de 2020 às 05:14h

Opositores a López Obrador protestam na Cidade do México contra condução da pandemia

NOTÍCIAS


Dezenas de oponentes do presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, organizaram um protesto em uma avenida central da Cidade do México contra a forma como o presidente lidou com a pandemia covid-19 e a economia.

A manifestação tentou chegar ao Zócalo na Cidade do México no sábado – a praça pública mais importante do país, em frente à sede do governo – mas a polícia local os impediu de passar, então os manifestantes decidiram pernoitar em um avenida próxima.

A previsão é que neste domingo eles tentem novamente chegar ao Zócalo.

Com faixas que dizem “Fora com AMLO” (como o presidente é conhecido por sua sigla) e bandeiras mexicanas, o grupo, denominado “Frente Nacional Anti-AMLO”, questiona o manejo de López Obrador com a nova pandemia de coronavírus, que deixou até agora 694.121 casos confirmados de coronavírus e 73.258 mortes no país, além da crise econômica.

O grupo já fez várias manifestações na capital para exigir a renúncia do presidente por meio do questionamento de suas políticas e decisões econômicas.

Veja também

TSE abre caminho para oficializar criação do partido ‘Aliança Pelo Brasil’ de Bolsonaro

Uma portaria conjunta publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta última quinta-feira (29) sobre a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!