terça-feira 20 de abril de 2021
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Home / NOTÍCIAS / Paciente morre no chão de hospital por falta de leito e foto viraliza e ilustra o colapso vivido pelo Brasil
sexta-feira 19 de março de 2021 às 16:17h

Paciente morre no chão de hospital por falta de leito e foto viraliza e ilustra o colapso vivido pelo Brasil

NOTÍCIAS


Há pouco mais de uma semana, quando já estava prestes a deixar o comando do Ministério da Saúde, Eduardo Pazuello afirmou que sistema de saúde do Brasil está “muito impactado, mas não colapsou nem vai colapsar”. A declaração foi dada enquanto a maioria dos estados brasileiros convive com mais de 90% de taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) devido à disparada dos casos de Covid-19.

Governadores e prefeitos tem afirmado conforme a revista Fórum, diariamente, que Pazuello desconhece o fato, mas o sistema de saúde do Brasil já colapsou, e correm contra o tempo para adquirir vacinas, abrir novos leitos de UTI e elaborar novas medidas de restrições para conter o avanço da pandemia.

Desde a última quinta-feira (18), vem viralizando nas redes sociais uma foto que ilustra a grave situação pela qual o Brasil passa. A imagem mostra um homem já morto no chão de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Teresina no Piauí.

O caso aconteceu na quarta-feira (17). Segundo funcionários da unidade de saúde, o homem, um idoso de 86 anos, chegou ao local em estado grave, com dificuldades respiratórias, carregado nos braços de familiares. Sem leitos e nem mesmo macas disponíveis, os médicos iniciaram o atendimento do paciente no chão. O homem, no entanto, não resistiu e morreu. A causa da morte está sendo investigada, já que o resultado do teste de Covid do paciente ainda não foi divulgado.

Veja também

Polícia Federal deflagra em SP a Operação Contágio

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (20) a Operação Contágio, para aprofundar investigação sobre desvios …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!