sexta-feira 23 de abril de 2021
Foto: Paulo Whitaker | Reuters
Home / JUSTIÇA / Pagamento de indenizações da Odebrecht a delatores é questionado
sexta-feira 5 de março de 2021 às 19:09h

Pagamento de indenizações da Odebrecht a delatores é questionado

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O ex-presidente da Braskem José Carlos Grubisich Filho acionou a Justiça nesta semana de acordo com a coluna Radar para questionar supostos indícios de recebimento de indenizações mensais por parte de 77 delatores da Odebrecht — mesmo após a aprovação da recuperação judicial.

Grubisich, que possui cerca de R$ 120 milhões de crédito com a companhia, afirma que, à exceção de Marcelo Odebrecht, os delatores “ainda estavam recebendo os pagamentos das indenizações mensais decorrentes dos seus acordos de colaboração premiada com o Grupo Odebrecht”.

O ex-presidente da Braskem pede que a Odebrecht seja intimada a informar se os 77 delatores ainda estão recebendo pagamentos de suas indenizações mensais e se o pagamento de parte desses delatores está sendo feito por meio da subsidiária Odebrecht Defesa e Tecnologia S/A.

Segundo ele, para tentar ocultar os pagamentos de indenizações mensais feitos aos delatores que são credores diretos da Odebrecht S/A, as empresas estariam fazendo esses pagamentos por meio de sua subsidiária, a Odebrecht Defesa e Tecnologia S/A, que foi deixada de fora da recuperação judicial. O caso está na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.

Veja também

Parlamentares cobram em carta compromisso de Bolsonaro com agenda ambiental anunciada na Cúpula do Clima

Cerca de 20 parlamentares que integram a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) aproveitaram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!