segunda-feira 9 de dezembro de 2019
Fotos: Valdenir Lima / SECOM PMFS
Home / NOTÍCIAS / Palestra e Compete Moda Bahia encerram Semana Global de Empreendedorismo de Feira
segunda-feira 25 de novembro de 2019 às 10:02h

Palestra e Compete Moda Bahia encerram Semana Global de Empreendedorismo de Feira

NOTÍCIAS, REGIÃO DE FEIRA DE SANTANA


Palestra e o Compete Moda Bahia, competição entre empresas do setor de confecções, marcaram as últimas atividades da Semana Global de Empreendedorismo de Feira de Santana, neste sábado, no auditório do Sesi, no Alto do Cruzeiro. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana.

Carlos Alberto Araújo, do grupo Guararapes, falou para uma plateia formada por estudantes e profissionais do setor de confecções, sobre os caminhos de como se tornar competitivo, buscar a qualidade e a produtividade.

Abordou a logística das negociações e das profissões, com a utilização das tecnologias que vem transformando conceitos tradicionais e, assim, criando uma nova percepção e postura comportamental nos ambientes corporativos.

O prefeito Colbert Filho, que esteve presente à palestra, disse que a adição de tecnologias requer nova postura diante das novidades, para que os novos conhecimentos e facilidades oferecidas pelas máquinas, profissionais se tornem mais competitivos, criando novos ambientes corporativos.

No ginásio de esportes, 20 equipes – formada por três pessoas e que representaram a mesma quantidade de empresas, disputaram R$ 3 mil, no Compete Moda Bahia, que consistiu na fabricação de uma camiseta de malha.

Quatro máquinas de costura formavam a linha de produção. Venceria a competição, organizada pelo Sindvest, sindicato patronal do setor, quem concluísse a costurasse em menor espaço de tempo. As peças confeccionadas foram doadas à AAPP (Associação de Apoio às Pessoas com Câncer).

O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, esteve presente ao evento.

Veja também

Tiro de Guerra 06-006 homenageia Zeladoria da Prefeitura de Conquista

Durante a formatura, a corporação entregou o diploma de “Amigo do Tiro de Guerra” a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!