sexta-feira 30 de julho de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Para Datena, Lula foi preso para Bolsonaro ser eleito
terça-feira 13 de julho de 2021 às 10:04h

Para Datena, Lula foi preso para Bolsonaro ser eleito

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em entrevista concedida ao jornalista Magno Martins, o apresentador José Luiz Datena falou sobre política, eleições em 2022, e ratificou que é pré-candidato à Presidência pelo PSL. O comunicador atendeu a um desejo do deputado federal pernambucano Luciano Bivar, presidente da sigla. Durante a conversa, Datena aproveitou para comentar sobre o Supremo Tribunal Federal (STF) ter colocado o ex-presidente Lula novamente na corrida presidencial.

“Não quero entrar com briga aberta com possíveis candidatos, se eu for candidato, antes do tempo, mas ficou claro que os caras tiraram o ex-presidente Lula das últimas eleições para o Bolsonaro ser eleito. Viram a bobagem que fizeram e acabaram com a prisão em segunda instância. Com isso, abriram as portas do inferno porque não saiu só o Lula da cadeia. Saíram outros políticos, chefes do PCC, violentadores…”, disse Datena.

Para o apresentador, o ex-presidente Lula conseguiu sua ficha limpa, mas não significa que ele foi inocentado. “Segundo o Supremo, pelos crimes que cometeu, ele talvez tenha montado uma das maiores quadrilhas de Estado de todos os tempos, que começou com o Mensalão e daí por diante. Ele foi tornado ficha limpa porque teve, segundo o STF, uma investigação malfeita pela Lava Jato, Polícia Federal e foi mal julgado por (Sergio) Moro e o pessoal de Curitiba, que teriam tido uma relação incestuosa com os promotores.”, afirmou o apresentador.

Pandemia

Sobre a pandemia e as possíveis omissões do Governo Federal no enfrentamento à Covid-19, Datena disse que houve negacionismo de todos os lados. “Não foi só o presidente que foi negacionista. Ele foi, é negacionista, despreza o uso de máscara desde o começo. Outra coisa: as eleições municipais não eram para ter acontecido. O vírus já estava voltando para a Europa e Estados Unidos. Os governadores que disseram que o presidente é negacionista também foram porque permitiram as eleições. Jogaram 100 milhões de brasileiros nas ruas votando. Mais do que isso: fizeram campanhas presenciais, provocando aglomerações”, alertou.

As apurações da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o enfrentamento da pandemia também não passaram batidas pelo apresentador. Datena disse não acreditar que políticos foram capazes de desviar dinheiro em um período emergencial.

“Quando anunciaram regime emergencial no mundo inteiro por causa da pandemia, eu até fiz um comentário e disse: ‘Não acredito que vai ter político que vai roubar durante o período emergencial’. ‘Pô’, começou com compra de respirador. O sujeito morrendo de falta de ar, os caras roubaram com respiraror, EPIs (equipamentos de proteção individual).”, disse Datena.

José Luiz Datena

José Luiz Datena é um jornalista, locutor esportivo, apresentador de televisão, radialista, YouTuber e político brasileiro filiado ao Partido Social Liberal. É conhecido por apresentar o Brasil Urgente, da Rede Bandeirantes.

No dia 28 de julho de 2015, o Partido Progressista anunciou Datena como seu único pré-candidato à prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2016. Dias depois, deixou o PT, ao qual estava filiado havia mais de treze anos, para se juntar ao PP, mas amenizou as expectativas sobre sua pré-candidatura. Em 2017,chegou a se filiar pelo Partido Republicano Progressista, mas ficou apenas 6 meses.

Veja também

Hospital Municipal de Salvador retoma cirurgias eletivas

O Hospital Municipal de Salvador (HMS) retomou as cirurgias eletivas na unidade após 120 dias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!