domingo 25 de julho de 2021
Foto: Oli Scarff/AFP
Home / NOTÍCIAS / Parceiro da Pfizer sugere 3ª dose da vacina após 9 meses
quinta-feira 29 de abril de 2021 às 05:21h

Parceiro da Pfizer sugere 3ª dose da vacina após 9 meses

NOTÍCIAS


O cofundador do laboratório alemão BioNTech, Ugur Sahin, que desenvolveu em parceria com a Pfizer uma vacina contra a Covid, sugeriu a aplicação de uma terceira dose do imunizante num período de 9 a 12 meses.

Em entrevista à agência Associated Press, Sahin afirmou que a eficácia da vacina BioNTech-Pfizer diminui de 95% para cerca de 91% após seis meses —nível ainda bastante alto.

“Por isso, precisamos de uma terceira injeção, para fazer com que a proteção da vacina seja novamente quase 100%”, disse o fundador do BioNTech.

Hoje, quem toma a vacina da Pfizer recebe a segunda dose três semanas após a primeira injeção — em alguns países, o intervalo é mais longo.

Sahin avalia que, depois da terceira dose, “provavelmente será necessário obter outro reforço a cada ano ou talvez a cada 18 meses”.

Em fevereiro, a própria farmacêutica americana anunciou que testaria a ação de uma terceira dose contra novas cepas do coronavírus.

Veja também

Deputada Olívia Santana quer artes marciais nas Escolas da rede estadual

Atenta aos benefícios educacionais viabilizados pela prática esportiva no ambiente escolar, a deputada estadual Olívia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!