terça-feira 19 de março de 2024
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / “Parece que a cura para a Covid na Bahia é a CPI”, dispara Capitão Alden
quarta-feira 14 de abril de 2021 às 16:16h

“Parece que a cura para a Covid na Bahia é a CPI”, dispara Capitão Alden

POLÍTICA


Após a definição no Senado Federal, nesta terça-feira (13), que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, também conhecida como “CPI da Covid”, investigará além do Governo Federal, o uso de recursos da União repassados a estados e municípios. De acordo com o deputado estadual Capitão Alden, na Bahia, surpreendentemente, o Governo do Estado anuncia que zerou a fila de pacientes com diagnóstico da Covid-19 que estavam intubados e aguardavam transferência em unidades de emergência e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Para o deputado estadual Capitão Alden, a notícia passada tanto pelo secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, quanto pelo governador Rui Costa, sobre ter zerado a fila de pacientes intubados gera uma certa estranheza. “Quanta coincidência, o Governo do Estado só informava números negativos e o possível ‘colapso na saúde’. Mas, milagrosamente, após a definição que a ‘CPI da Covid’ investigará os governadores, o número de pacientes intubados é zerado!”, comenta Alden.

Ainda de acordo com o parlamentar, a gestão Rui Costa segue com posturas questionáveis, principalmente, neste período de pandemia. O deputado Bolsonarista, relembra o escândalo da compra dos respiradores milionários, que ele fez denúncias junto aos órgãos fiscalizadores e que os equipamentos nunca chegaram na Bahia.

“Parece que a cura para a Covid na Bahia é a CPI, pois sabendo que agora haverá uma apuração dos atos do Governo do Estado, o governador passará a mudar o discurso sobre o dito caos na Saúde da Bahia. Não ficarei surpreso se ele informar que caíram os números de mortos e infectados”, alerta Alden.

Veja também

Fazenda deve propor condicionantes em renegociação de dívida de estados

A proposta do Ministério da Fazenda a ser apresentada aos estados para renegociação de suas dívidas com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas