quinta-feira 4 de março de 2021
Foto: Tiago Caldas/Correio
Home / NOTÍCIAS / Parlamentares defendem na AL-BA a desapropriação da Ford em Camaçari
quinta-feira 14 de janeiro de 2021 às 17:54h

Parlamentares defendem na AL-BA a desapropriação da Ford em Camaçari

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em meio a toda polêmica envolvendo o fechamento do Complexo Ford Nordeste, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, os parlamentares Júnior Muniz (PP) e Olívia Santana (PCdoB) saíram em defesa dos interesses da Bahia e dos funcionários da empresa. Em indicações apresentadas na Assembleia Legislativa e endereçadas ao governador Rui Costa (PT), eles reivindicaram que seja determinada uma intervenção política e administrativa que desaproprie e devolva o empreendimento ao patrimônio do Estado.

“É lamentável que isso ocorra, principalmente agora, diante do tempo difícil que estamos enfrentando com a pandemia. A decisão de encerramento das atividades custou o emprego de aproximadamente 12 mil trabalhadores diretos e outros 60 mil indiretos, impactando significativamente na economia do Estado e na renda de milhares de famílias baianas”, destacou Júnior Muniz.

Após participar de reunião na manhã desta quarta-feira (13) com a Frente Parlamentar em Defesa do Emprego, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a deputada Olívia Santana (PC do B) afirmou que é fundamental “disponibilizar o local para atração de novos investidores e montadoras e gerar para os trabalhadores e as trabalhadoras desamparadas”.

Complementando, Júnior Muniz relembrou que o Governo do Estado forneceu um conjunto de incentivos fiscais, financeiros e de infraestrutura para a instalação do Complexo Ford, amparado no Programa Especial de Incentivo ao Setor Automotivo da Bahia (Proauto). “Precisamos buscar soluções para o Complexo Industrial deixado pela Ford, a fim de retornarmos para a Bahia parte dos incentivos, entre eles a devolução dos bens imóveis concedidos, garantindo o equilíbrio da situação econômica e financeira, bem como a escassez do emprego. Nesse sentido, me coloco a inteira disposição do governador Rui Costa para defender os interesses da Bahia e dos baianos”, defendeu Júnior Muniz.

Por fim, a parlamentar lembrou que “criada para pensar soluções e estratégias em relação ao fechamento da empresa e diminuir os impactos, a Frente reúne deputados estaduais, representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e empregados da Ford”.

Veja também

Ex-presidente da AL-BA, Nelson Leal testa positivo para Covid-19

Nesta quinta-feira (4) o deputado estadual Nelson Leal, que é ex-presidente da Assembleia Legislativa da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!