segunda-feira 9 de dezembro de 2019
Home / DESTAQUE / Partido de Bolsonaro pode ser o primeiro do Brasil criado com uso de aplicativo de celular
domingo 24 de novembro de 2019 às 16:17h

Partido de Bolsonaro pode ser o primeiro do Brasil criado com uso de aplicativo de celular

DESTAQUE, POLÍTICA


Aplicativo de celular é uma das estratégias para criação do Aliança pelo Brasil, partido do presidente Jair Bolsonaro, a tempo de disputar as eleições de 2020, segundo confirmou seu secretário-geral e ex-ministro do TSE Admar Gonzaga. Uma alternativa pode ser a utilização do código único de validação que é gerado e atualizado toda vez que o eleitor acessa o e-Título, aplicativo desenvolvido pela própria Justiça Eleitoral.

O uso de urnas eletrônicas, como nas eleições para os conselhos tutelares, foi descartado porque geraria custos para a Justiça Eleitoral.

A consulta sobre uso de meios eletrônicos para validar apoio à criação de partidos está na pauta da Sessão Plenária do TSE desta terça (26) conforme publicou a Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Um dos trunfos do uso de meios eletrônicos é a segurança. O uso da biometria é um avanço contra a falsificação de assinaturas.

Resolução 23.571 (TSE) determina que as assinaturas sejam colhidas em fichas físicas para conferência com os dados da Justiça Eleitoral.

Veja também

Assembleia Legislativa terá nesta semana homenagens, audiências e sessões especiais; confira a agenda

Nesta semana, a partir de segunda-feira (9) a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) terá uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!