terça-feira 18 de maio de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Partido político sai em defesa do jogador Robinho
quinta-feira 22 de outubro de 2020 às 12:00h

Partido político sai em defesa do jogador Robinho

NOTÍCIAS


A legenda afirma que a mulher, assim como os demais setores oprimidos da sociedade, não serão libertados pela PM, por juízes ou pelo sistema carcerário brasileiro

O Partido da Causa Operária (PCO) resolveu externar a sua opinião sobre a condenação em 1ª instância de Robinho por estupro na Itália. E decretou:

— Luta da mulher não pode ser usada como aríete contra direitos.

Em seu blog, o Causa Operária, o partido afirma que “como qualquer caso criminal, não se sabe ao certo o que aconteceu, e o Estado italiano atua contra Robinho, que precisa ter todos os seus direitos democráticos, justamente porque enfrenta a máquina do Estado”.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, o texto também ataca a própria esquerda, que afirma que ela “se anima com o processo inquisitorial, que defende que é preciso penas duras imediatamente. Como se isso fosse, em alguma vez na história da humanidade, promover a libertação das mulheres, que o sistema penal, justamente o sistema penal, fosse acabar com a opressão que a mulheres sofrem no sistema capitalista”.

O partido também sacramenta:

— A mulher, assim como os demais setores oprimidos da sociedade, não serão libertados pela PM, por juízes ou pelo sistema carcerário brasileiro. Qualquer apoio dado a esse sistema repressivo, desumano, caminha no sentido oposto da libertação das pessoas.

Veja também

Salvador tem cerca de 270 mil eleitores com título cancelado; veja como regularizar

Em Salvador, maior colégio eleitoral da Bahia, 269.568 eleitores estão com títulos cancelados (excluindo óbitos). …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!