domingo 7 de março de 2021
Home / NOTÍCIAS / Partidos Cidadania e PV estudam fusão para lançar Luciano Huck candidato em 2022
terça-feira 9 de fevereiro de 2021 às 13:50h

Partidos Cidadania e PV estudam fusão para lançar Luciano Huck candidato em 2022

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O partido Cidadania avalia se fundir com o PV (Partido Verde) para lançar o apresentador de TV Luciano Huck como candidato à Presidência da República em 2022. Segundo parlamentares do Cidadania ouvidos pela reportagem, o partido vem conversando com Huck para que se filie ao partido, onde seu nome tem ampla receptividade.

“O PV é um partido que tem história, marca importante, princípios próximos ao nosso. Acho bem possível que trabalhemos para concretizar essa fusão. E, abriríamos espaço para aquilo que é nosso trabalho de uma candidatura majoritária à Presidência, que tem como principal foco trazer o Luciano Huck”, disse Alex Manente (SP), líder do Cidadania na Câmara ao Uol.

Uma possibilidade é que a Rede também se junte ao Cidadania e ao PV para a formação de um novo e mais forte partido contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que deverá tentar a reeleição.

No entanto, como a Rede não levou as tratativas adiante após as eleições de 2018, quando o assunto também foi discutido, o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, diz que ele não pretende correr atrás da legenda.

“A Rede deixou a gente na porta da igreja. Não vou mais procurá-los, mas não tem nenhum impedimento”, diz Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania.

Veja também

MDB negocia cargo no Ministério de Desenvolvimento Regional

O MDB de Baleia Rossi está na área. Segundo ao jornalista Lauro Jardim em sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!