sexta-feira 19 de abril de 2024
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Paulo Câmara sugere revogação de portaria do Inema que obriga instalação de hidrômetro
quinta-feira 28 de novembro de 2019 às 11:34h

Paulo Câmara sugere revogação de portaria do Inema que obriga instalação de hidrômetro

POLÍTICA


Durante audiência pública realizada na manhã da última terça-feira (26), pelas comissões de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que trata da obrigatoriedade da instalação de medidores de água nos estabelecimentos rurais do estado, o deputado Paulo Câmara sugeriu a revogação da Portaria do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) Nº 19.452/19, publicada no último dia 2.

De acordo com o parlamentar, falta diálogo e transparência sobre a norma. “Isso precisa ser melhor discutido. Essa Portaria incomoda a todos, principalmente os produtores. Um gesto que deveria ser feito nesse momento é a revogação dessa publicação até que se discuta e acolha os anseios e sugestões dos envolvidos”, sugeriu, ao que foi aplaudido pelos presentes.

A norma determina aos usuários de poços tubulares que possuem autorização para uso de recursos hídricos, a outorga de água, a instalarem hidrômetros e tubulação de monitoramento de saída de água, nos casos de poços para consumo humano, para que o estado faça a coleta e as análises necessárias de potencial de contaminação desses poços

Veja também

Sob risco de derrotas, governo Lula consegue adiar sessão de vetos

Sob o risco de o atrito palaciano levado a público por Arthur Lira ter impacto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas