quinta-feira 28 de março de 2024
Foto: Divulgação / UPB
Home / DESTAQUE / Pauta do Norte e Nordeste agora é pauta do Brasil, diz presidente da CNM
segunda-feira 5 de julho de 2021 às 17:35h

Pauta do Norte e Nordeste agora é pauta do Brasil, diz presidente da CNM

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Comissão de prefeitos lideradas pela UPB se reuniu com presidente da CNM em Brasília

Uma comissão de prefeitos baianos se reuniu nesta segunda-feira (5), em Brasília, com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkooski. O encontro, mediado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), teve como objetivo pedir o apoio da CNM para a pauta de interesse dos municípios do Norte e Nordeste, que inclui o parcelamento da dívida previdenciária em 240 meses; a redução da alíquota do INSS patronal; a prorrogação do E-Social e a aprovação do 1% a mais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para o mês de setembro, entre outras demandas.

Bastante receptivo, Ziulkoski convidou os prefeitos para um encontro que será realizado na sede da CNM, nesta terça-feira (6), com líderes partidários. Ele destacou a importância de pressionar o Congresso pela tramitação do refis da dívida previdenciária, incluindo os débitos adquiridos este ano, e reforçou que a pauta do Norte e Nordeste agora “é a pauta do Brasil”. A confederação está instalando um grupo de trabalho para apurar as principais demandas das regiões e assim poderá intermediar com maior conhecimento ações junto ao Congresso e governo federal.

“O presidente Paulo foi muito solicito. Temos uma boa oportunidade de dialogar com os líderes nesta reunião articulada pela CNM amanhã, o que só reforça a importância de seguirmos mobilizados”, destacou o prefeito Carlos Matos de Riachão do Jacuípe, que compõe a comitiva. O presidente da UPB, Zé Cocá, também compartilhou da ideia e afirmou que esse é um “momento de unidade” e que a articulação da CNM será “fundamental para fazer caminhar a pauta do Norte e Nordeste”.

A reunião, na sede da CNM, foi acompanhada também pelos membros da diretoria da entidade, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e 1º secretário da CNM, José Patriota; e 1º tesoureiro, Francisco Nélio Aguiar da Silva, que é ex-presidente da Federação da Associação de Municípios do Estado do Pará (FAMEP). Entre os prefeitos baianos estavam presentes Pedro Cardoso de Lagoa Real, Dr. Pedro Malheiros de Sebastião Laranjeiras, o vice-presidente da UPB e prefeito de Belo Campo, Quinho; o diretor da UPB e prefeito de Santana, Marcão Cardoso; e o diretor da UPB e prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.

Veja também

Livro aborda a transição da “era do progresso” para a “era da resiliência”

O escritor americano Jeremy Rifkin alerta, em seu novo livro “A Era da Resiliência”, que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas