quinta-feira 6 de maio de 2021
Foto: Reprodução/Reuters
Home / DESTAQUE / Pazuello é transferido de Manaus para Brasília em novo cargo no Planalto
sexta-feira 23 de abril de 2021 às 08:45h

Pazuello é transferido de Manaus para Brasília em novo cargo no Planalto

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Cinco semanas depois de sua demissão do cargo de ministro da Saúde, Eduardo Pazuello foi transferido da 12ª Região Militar para virar na adido à Secretaria-Geral do Exército. A mudança foi publicada nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial como adido do Exército.

Ainda não é o presente prometido por Jair Bolsonaro a ele. Aguarda-se segundo a coluna de Lauro Jardim, para breve a nomeação de Pazuello para comandar a Secretaria Especial de Modernização, ligada à Secretaria-Geral, comandada por Onyx Lorenzoni.

Num mesmo movimento, o governo resolveu abrigar outro personagem trágico da gestão passada do Ministério da Saúde, o coronel Elcio Franco, que era o número dois de Pazuello. Franco foi nomeado hoje para exercer o cargo de Assessor Especial da Assessoria Especial da Casa Civil. Já defendeu a cloroquina, o tratamento precoce (“Diagnóstico e tratamento precoce mitigam os riscos e os efeitos da Covid-19”) e achava que as vacinas poderiam ser um risco ( “Quem quer ser cobaia?”.“As taxas de mortalidade estão caindo drasticamente devido ao protocolo de tratamento de Bolsonaro”. )

Segundo a coluna, ambos Pazuello e Élcio são alvos fundamentais da CPI da Covid.

Veja também

Bolsonaro nomeia esposa de Ricardo Barros para conselho de Itaipu

O presidente Jair Bolsonaro nomeou a esposa do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!