sexta-feira 29 de maio de 2020
O presidente peruano, Martín Vizcarra, decretou o revezamento de homens e mulheres nas ruas diante da pandemia do novo coronavírus.
Home / Mundo / MUNDO / Peru prolonga confinamento até 26 de abril
quarta-feira 8 de abril de 2020 às 18:29h

Peru prolonga confinamento até 26 de abril

MUNDO, NOTÍCIAS


O Peru prolongou nesta quarta-feira (8) o confinamento da população em seus lares, com toque de recolher noturno e o fechamento de fronteiras até o próximo 26 de abril como parte da estratégia diante da pandemia do novo coronavírus.

“Tornou-se imprescindível ampliar o estado de emergência por duas semanas. Ele irá até o domingo 26 de abril”, anunciou o presidente Martín Vizcarra ao prolongar a medida que desde o último 16 de março e iria acabar no próximo 12 de abril.

“Com isso garantimos que o esforço que os peruanos fazem possa ser mantido no futuro. Não queremos que haja risco de que por acabar mais cedo o período de emergência, acabe mudando a situação”, disse o presidente durante uma coletiva de imprensa.

Até agora, há 4.342 casos confirmados de coronavírus no país, com 121 mortes, desde que foi detectado pela primeira vez no último 6 de março. Entre segunda e quarta quase duplicaram o número de casos confirmados.

Veja também

Rui Costa fala do suposto cancelamento do ano letivo na Bahia

Em transmissão pelas redes sociais, nesta quinta-feira (28), o governador Rui Costa (PT) conversou com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!