quarta-feira 23 de setembro de 2020
Home / NOTÍCIAS / Pesquisa aponta segundo turno em Feira de Santana; veja posição dos candidatos
quarta-feira 16 de setembro de 2020 às 06:33h

Pesquisa aponta segundo turno em Feira de Santana; veja posição dos candidatos

NOTÍCIAS


Pesquisa realizada pelo Instituto Séculus e publicada pelo Informe Baiano, mostra um cenário com dois empates técnicos entre os dois primeiros colocados e entre o terceiro e o quarto na preferência dos eleitores para Prefeito de Feira de Santana. O atual prefeito e candidato à reeleição, Colbert Martins (MDB), surge em primeiro com 37% dos votos; ele é seguido, em empate técnico, pelo deputado federal Zé Neto (PT), que tem 32%. A deputada federal Dayane Pimentel (PSL) vem em terceiro, com 10,38%, seguida pelo ex-ouvidor do governo Rui Costa, Carlos Geilson (Pode), com 9,63%.

Este cenário estimulado ainda traz os percentuais de eleitores que não sabem em quem votar (7%), dos que não opinaram (1,25%) e dos que não votariam em nenhum dos candidatos neste primeiro cenário estimulado (2,75%). O levantamento foi realizado entre os dias 04 e 06 de setembro e ouviu 800 eleitores em Feira de Santana. A pesquisa foi registrada no TRE/BA sob o número 08470/2020.

Outro cenário

Em um outro cenário em que foram considerados os candidatos do PSOL, Novo e PSB, verificou-se o seguinte resultado. Em primeiro, aparece Colbert Martins (35,88%), seguido por Zé Neto (32,25%), Carlos Geilson (10,25%) e Professora Dayane Pimentel (9,75%). Os quatro primeiros são seguidos por Roberto Tourinho (PSB), com 2,88%; Carlos Medeiros (Novo), com 2,5%; e Marcela Prest (PSOL), com 0,0%.

Também nesse cenário foram apresentados os percentuais de eleitores que não sabem (3,38%), que não votariam em nenhum dos candidatos (1,88%) e que não opinaram (1,25%).

Veja também

Contas externas têm saldo positivo de US$ 3,7 bilhões, diz BC

As contas externas registraram saldo positivo em agosto pelo quinto mês seguido, informou nesta quarta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!