terça-feira 26 de janeiro de 2021
Home / CURIOSIDADES / Pesquisa: Brasileiros acham que a vida não volta ao normal este ano
terça-feira 12 de janeiro de 2021 às 09:59h

Pesquisa: Brasileiros acham que a vida não volta ao normal este ano

CURIOSIDADES, DESTAQUE, NOTÍCIAS


Os brasileiros não estão otimistas de que poderão voltar às suas rotinas pré-pandemia neste ano, é o que demonstra uma pesquisa da Ipsos. O estudo Global Advisor 2021 Predictions apontou que somente 41% acreditam que a vida no país voltará ao normal após os efeitos da crise do novo coronavírus.

Na média dos 31 países ouvidos, o percentual de pessoas que não apostam em um retorno à normalidade também é de 41%. Segundo a revista Veja, as nações que mais acham que 2021 será um ano normal – diferentemente do período pandêmico de 2020 – são China (90%), Arábia Saudita (75%) e Índia (63%). Por outro lado, França (16%), Reino Unido (23%) e Japão (26%) são os menos otimistas.

Por aqui, só 21% acham que o mundo será melhor em 2021. A média global é de 30%. Além disso, somente um em cada quatro brasileiros acredita que, em 2021, a economia do país se recuperará completamente dos efeitos da crise sanitária. Considerando todas as nações, são 32%.

Menos da metade dos brasileiros (45%) acredita que as pessoas continuarão a usar máscaras em lugares públicos até o final deste ano. Já 62% confiam que a vacinação contra a covid-19 estará disponível em larga escala ainda este ano.

Veja também

Detran-BA capacita novos coordenadores de unidades de trânsito

O ano começou com uma mudança na rotina administrativa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA). …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!