segunda-feira 26 de julho de 2021
Foto: Arquivo/Divulgação/PF
Home / JUSTIÇA / Polícia Federal cumpre mandados em Lauro de Freitas e Juazeiro em suspeita de fraude em licitações na pandemia
terça-feira 13 de julho de 2021 às 07:15h

Polícia Federal cumpre mandados em Lauro de Freitas e Juazeiro em suspeita de fraude em licitações na pandemia

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria Geral da União, deflagrou na manhã desta terça-feira (13) a operação ‘Carga Viral’, que investiga fraudes em procedimentos de dispensa de licitação realizados pelo município de Juazeiro, na Bahia, para aquisição de insumos destinados ao enfrentamento da pandemia.

De acordo com informações da Polícia Federal, 32 agentes da PF e nove auditores da CGU estão cumprindo oito mandados de busca e apreensão, sendo um em Petrolina, em Pernambuco, seis em Juazeiro, além de um em Lauro de Freitas, também na Bahia.

Os elementos colhidos durante a investigação apontaram fortes indícios de que, em 2020, servidores públicos da antiga gestão da Secretaria de Saúde do município, em conjunto com empresários, fraudaram contratos e elevaram arbitrária e significativamente os preços de máscaras de proteção facial e kits de teste rápido para Covid-19.

Ainda segundo a Polícia Federal, a estimativa do prejuízo causado pelo grupo criminoso é de mais de R$ 1 milhão. Os acusados estão sendo investigados pelos crimes de fraude à licitação e superfaturamento.

Veja também

O retiro de Luis Miranda, depois das revelações na CPI

Depois de todo o tiroteio gerado pelas denúncias de corrupção no ministério da Saúde, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!