sábado 23 de janeiro de 2021
Home / NOTÍCIAS / PL anuncia apoio a Pacheco, que amplia bloco à Presidência do Senado
terça-feira 12 de janeiro de 2021 às 14:48h

PL anuncia apoio a Pacheco, que amplia bloco à Presidência do Senado

NOTÍCIAS


A bancada do PL no Senado anunciou nesta terça-feira (12) que apoiará a candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à Presidência da Casa. Com a decisão, Pacheco segue ampliando o bloco que dá suporte a seu nome – DEM, PSD, Republicanos, Pros, PSC, PL e PT. Somados, os partidos contam com 32 senadores.

Há a expectativa que o Progressistas anuncie apoio a Pacheco nos próximos dias.

Pacheco é o nome escolhido pelo atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para sucedê-lo e tido como preferido do presidente Jair Bolsonaro nos bastidores.

Hoje à tarde, o MDB pode anunciar a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como a candidata do partido para a disputa. Dessa forma, ela seria a principal adversária de Pacheco. A tendência é que ela consiga o apoio do PSDB, Podemos, Cidadania e Rede, além de senadores integrantes do grupo suprapartidário “Muda, Senado”, que tem como principais bandeiras o combate à corrupção e a defesa da Operação Lava Jato.

Foi justamente por causa dessa proximidade com o “Muda” que o PT ontem decidiu não esperar um anúncio do MDB — prevendo que a escolhida do partido será Simone — e já anunciou apoio a Pacheco. Além de Alcolumbre ser próximo do líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE), os senadores petistas não concordam com as pautas encampadas pelo “Muda”.

Veja também

Prefeitura de Vitória da Conquista inicia matrícula online de alunos

Tem início nesta segunda-feira (25), o prazo para a pré-matrícula online dos alunos que já …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!