segunda-feira 1 de março de 2021
Foto: Divulgação / Agência AL-BA
Home / POLÍTICA / PL de Eduardo Salles propõe nome de Jorge Amado para a nova ponte do Pontal em Ilhéus
terça-feira 11 de fevereiro de 2020 às 18:44h

PL de Eduardo Salles propõe nome de Jorge Amado para a nova ponte do Pontal em Ilhéus

POLÍTICA


O deputado estadual Eduardo Salles (PP) protocolou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o projeto de lei para batizar a nova ponte do Pontal, em Ilhéus, com o nome do consagrado escritor nascido no município, Jorge Amado. A obra deve ser entregue, pelo governo estadual, ainda no primeiro semestre deste ano.

O documento foi subscrito pelo deputado Rosemberg Lula Pinto, que tem representação política no município e participou da sugestão de enquete, realizada pelo programa de rádio O Tabuleiro, do jornalista Vila Nova. Os três nomes mais votados pela população foram Altamiro Viana, profissional de comunicação que marcou época em Ilhéus e região; o escritor baiano Jorge Amado; e Gabriela, uma das suas obras mais importantes. O governador Rui Costa optou por Jorge Amado, decisão que será submetida à aprovação dos deputados estaduais, em votação na Casa Legislativa.

O autor do PL, ressaltou a importância de se homenagear personalidades do sul da Bahia, como Altamiro Viana, mas reforçou o nome de Jorge Amado, reconhecido internacionalmente. “Em sua obra, ele retratou a cultura, a economia e a política de Ilhéus, do início do século passado, projetando o município para o mundo”, justificou.

Veja também

Vice-presidente da Comissão da Mulher na AL-BA, Kátia Oliveira destaca retomada dos trabalhos do colegiado

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) participou nesta quarta-feira (24) de reunião virtual da Comissão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!