sábado 26 de setembro de 2020
Home / NOTÍCIAS / Placas de sinalização institucional do CAB passam por revitalização
segunda-feira 8 de abril de 2019 às 15:42h

Placas de sinalização institucional do CAB passam por revitalização

NOTÍCIAS


Quem passa com frequência pelo Centro Administrativo da Bahia (CAB) já deve ter notado a diferença. Durante o mês de março, 85 placas de sinalização institucional de 35 prédios públicos da região foram revigoradas e estão com as devidas informações atualizadas e totalmente legíveis. O trabalho tem o objetivo principal de iniciar a construção de uma nova “imagem” do CAB.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A ação de recuperação e atualização do conteúdo de informações surgiu a partir da percepção da necessidade de manutenção das placas. A partir daí, foi realizado um levantamento da situação atual, apontando os problemas encontrados, sejam os derivados da ação do tempo, como também a desatualização do conteúdo das informações.

 

As placas possuem cores diferentes, de acordo com cada uma das seis avenidas que compõem o CAB. “As cores já existiam, mas estavam reveladas timidamente na pintura do nome da avenida, em baixo relevo nas bases das placas. Elas foram transferidas para o fundo das placas, conferindo mais destaque às letras e ao próprio conjunto”, explicou o coordenador de Edificações da Superintendência de Patrimônio (Supat), da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), Alexandre Prisco.

 

O Centro Administrativo da Bahia foi implantado em 1972 e possui área total de 2,1 milhões de metros quadrados. Muitos dos prédios foram projetados pelo arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé, como o Centro de Exposições e a igreja do CAB.

Veja também

Secretário irmão de prefeito que matou candidato a vereador tinha posse e arma registrada

O principal suspeito de matar o candidato a vereador Cássio Remis dos Santos (PSDB), de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!