quarta-feira 28 de julho de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Plenária virtual do mandato de Daniel Almeida reúne lideranças nacionais e baianas
segunda-feira 12 de julho de 2021 às 15:25h

Plenária virtual do mandato de Daniel Almeida reúne lideranças nacionais e baianas

NOTÍCIAS


A atividade foi transmitida pelas redes sociais do deputado federal, e já conta com mais de 1,5 mil visualizações

Neste domingo (11), mais de 300 lideranças de várias regiões da Bahia reuniram-se virtualmente para a plenária do mandato de Daniel Almeida, deputado federal. Intitulada ‘Na Esperança e na Luta’, a atividade foi transmitida pelas redes sociais do parlamentar, e teve o objetivo de fazer uma ampla discussão sobre o cenário político atual, além de informar um balanço das atividades do parlamentar.

Fora da sala, a atividade pôde ser acompanhada pela página oficial do Facebook do deputado, onde o vídeo já registra mais 1,5 mil visualizações e cerca de 700 comentários de apoiadores do parlamentar. O anfitrião começou sua fala em agradecimento aos participantes, e logo emendou análises sobre o cenário político vigente. “Apesar de estarmos vivendo uma tragédia inqualificável, temos conquistas da Constituição pelas quais precisamos defender”, destacou.

“Temos um governo genocida e insensível, que despreza políticas públicas e possui envolvimento em corrupção. Mas não podemos perder a esperança de que vamos vencer essas dificuldades através da luta”, pontuou o parlamentar. “Tudo isso nos chama à unidade, através do governos, mandatos e da ação popular como temos visto nas ruas de forma cada vez maior. É fundamental nos prepararmos para a defesa da vida e lutar pelo respeito às instituições democráticas”, acrescentou.

Apoio Nacional

Dentre as lideranças, Manuela D’ávila, dirigente do PCdoB, também marcou presença na atividade. “Tu foste meu líder na bancada federal, e quem acompanha seu trabalho sabe que você está ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras”, referiu-se à Daniel. “Eu sei do esforço que tens feito para dar conta dos serviços essenciais e das demandas do povo. Você é calmo, sereno, firme, e com a energia dos que se indignam”, comentou.

O senador Jaques Wagner também participou da plenária, e ressaltou a necessidade de se investir em políticas de sustentabilidade para o país que, segundo ele, está de costas para o mundo neste quesito. Além de evidenciar o trabalho de Almeida, Wagner destacou a importância da política para o avanço do país que, com a gestão atual, “hoje se encontra no lixo da história por sua postura autoritária e insensível”.

A vice-governadora de Pernambuco e Presidente do PCdoB, Luciana Santos, também fez coro à avaliação positiva do posicionamento de Daniel. “Um dos quadros mais importantes para o Brasil, que sempre deu conta do trabalhado, honrando a tradição dos comunistas, com talento, atuação e capacidade política. Por isso vem sendo reconhecido pelos baianos, tendo um mandato decisivo”, citou.

Emoção

Depois das saudações das lideranças, como deputados estaduais, prefeitos, secretários, vereadores, artistas e lideranças políticas, os filhos e a esposa do deputado também manifestaram carinho, levando o parlamentar à emoção. “Antes de qualquer coisa somos família, não apenas biológica, mas de convivência e luta. Temos uma cumplicidade, carinho, respeito e admiração. E por isso possuímos energia para fazer o enfrentamento sem esmorecer. Tenho muita gratidão por isso”, finalizou.

Veja também

Temer e Kassab acreditam que Tributária não passa no Congresso

Um almoço restrito a poucos convidados na última quinta-feira (22) em São Paulo, mas com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!