quinta-feira 4 de março de 2021
Foto: Ascom/Cisbarc
Home / NOTÍCIAS / Policlínica é debatida pelo Consórcio de Saúde da Bacia do Rio Corrente
sábado 6 de fevereiro de 2021 às 18:25h

Policlínica é debatida pelo Consórcio de Saúde da Bacia do Rio Corrente

NOTÍCIAS


A Prefeitura de Santana sediou o encontro dos prefeitos e representantes das Prefeituras que integram o Consórcio Interfederativo de Saúde da Bacia do Rio Corrente (Cisbarc). Como presidente do Cisbarc, o prefeito Marcão, de Santana, apresentou dados sobre a policlínica, que será sediada no município de Santa Maria da Vitória, e sobre a perspectiva de inauguração da unidade ainda este ano.

Na reunião que ocorreu na manhã da quinta-feira (4), foram discutidos pontos importantes, como as especialidades médicas e exames que serão oferecidos na policlínica, o estabelecimento de uma sede para o consórcio, a necessidade de uma legislação municipal específica voltada para o consórcio, e como fica o calendário das reuniões ordinárias com todos os prefeitos dos consórcios, uma vez por mês.

“Estive em Salvador tomando diversas providências relacionadas ao consórcio junto à Sesab, incluindo a questão do processo seletivo para contratação de profissionais e a previsão de entrega da unidade, em agosto deste ano. Queremos, enquanto prefeitos, estar organizados e preparados para colocar a policlínica em funcionamento, assim que as obras forem finalizadas, e por isso esses encontros são tão importantes”, explicou Marcão.

Nesta semana Marcão visitou as obras da policlínica, em Santa Maria da Vitória, e também conheceu a unidade do consórcio que atende ao município de Barreiras e região, para entender o funcionamento e trocar experiências com a gestão. “O que eu vi em Barreiras me impressionou muito, não só pela estrutura moderna, mas também por uma administração muito eficiente”, explicou Marcão durante a reunião com os prefeitos.

Veja também

Luiza Trajano, proprietária do Magazine Luiza, no radar de Huck e Bolsonaro

No momento em que postulantes à disputa presidencial de 2022 avaliam o cenário e as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!