terça-feira 20 de abril de 2021
Foto: Redes Sociais
Home / NOTÍCIAS / Políticos, artistas e fãs lamentam a morte do Irmão Lázaro
sábado 20 de março de 2021 às 01:07h

Políticos, artistas e fãs lamentam a morte do Irmão Lázaro

NOTÍCIAS


Políticos baianos, artistas e milhares de fãs lamentaram a morte do cantor gospel e vereador de Salvador, Irmão Lázaro (PL) no final da noite desta sexta-feira (19). Irmão Lázaro morreu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intesiva (UTI), de um hospital particular em Feira de Santana, desde 25 de fevereiro.

Boletim médico divulgado ainda no início da noite desta sexta, afirmava que o estado de saúde dele era grave e muito delicado. Lázaro chegou a apresentar melhora durante a internação, no entanto, após piora, ele não resistiu.

Repercussão

A filha de Lázaro, Marta Silva fez uma homenagem ao pai: “Hoje a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida!! O cara mais honesto e bondoso que já conheci, que me ensinou a amar a Deus acima de todas as coisas e que me amou como ninguém nunca amou!! O meu maior alívio é saber que ele tá ao lado de Deus e que o céu está em festa nesse momento. Ele foi o meu maior exemplo de fé, meu melhor amigo, meu pastor, meu confidente, meu cantor favorito kkk ELE ERA MEU TUDO e agr meu tudo se foi! PAI, fica juntinho de Deus ai que já já estaremos juntos, eu te amo mais do posso expressar e imaginar!”.

“Mais uma perda lamentável! Irmão Lázaro foi um artista fora de série que superou todos desafios com sua sabedoria e talento. Suas músicas fazem parte da minha vida e jamais irei esquecer da sua forma simples e carinhosa com todos. Que Deus conforte sua família, amigos e fãs do seu trabalho! Mais uma vítima dessa pandemia que já levou milhares de pessoas em nosso país”, disse Bruno Reis, prefeito de Salvador.

“Em apenas uma semana, 15 mil pessoas morreram no país. Só eu perdi duas pessoas muito queridas. Hoje, com tristeza, me despeço de Irmão Lázaro, mais uma vítima da covid. Não são só números. São vidas, histórias, famílias em luto. Lázaro era um grande companheiro da vida pública, um homem de fé e um artista que emocionou muita gente com sua voz inconfundível. Meus sinceros sentimentos a todos familiares e amigos”, disse ACM Neto.

“Meu Deus. Que tristeza. Que o Senhor conforte a família e os amigos do nosso Irmão Lázaro. Um homem de muita fé. Meus sentimentos!”, escreveu a deputada estadual Talita Oliveira, do PSL.

“Lázaro, um grande irmão meu, hoje é um dia triste. Tenho certeza que Deus está recebendo esse grande irmão de braços abertos. Que nosso grande Deus na sua infinita misericórdia conforte os familiares”, disse Joca Soares, presidente do Progressistas em Salvador.

“Perdemos um dos nossos talentos, um grande adorador, que levou o nome de Jesus com sotaque baiano por esses quatro cantos do Brasil e do mundo. Nos vemos na eternidade, amigo”, escreveu o deputado Samuel Júnior do PDT.

“Que o Consolo do Espírito Santo seja com todos os familiares, amigos, e com todos nós da Igreja do Senhor que fomos tão abençoados pela sua vida e ministério”, disse a cantora gospel Ana Paula Valadão.

“Que o Senhor te receba irmão. Descanse nos braços do Pai”, escreveu o Pregador Luo.

“Uma notícia muito triste mais sabemos que ele tá bem melhor agora o irmão Lázaro marcou minha adolescência”, escreveu uma fã.

Social

Irmão Lázaro também mantém um centro de recuperação de dependentes químicos desde 2011, “que já restaurou a vida de centenas de cidadãos”. A Casa Terapêutica Sentimento Novo está localizada na Estrada de Oliveira dos Campinhos, no município de Amélia Rodrigues.

Política

Foi deputado federal entre 2015 e 2018, no mesmo ano disputou uma vaga no Senado, mas não conseguiu se eleger. Nas eleições de 2020, irmão Lázaro foi eleito vereador de Salvador em 15 de novembro de 2020, com 4.273 votos.

Carreira

Lázaro já foi integrante do grupo Olodum nos anos 90, mas decidiu seguir carreira de cantor gospel após se converter à religião evangélica. Um dos seus grandes sucessos, a música gospel “Eu te amo tanto”, faz parte de um CD e DVD homônimo gravado em 2008 na Bahia.

Nas redes sociais, ele tem oito milhões de seguidores (8.629.213); 1,2 milhão no Instagram e seus vídeos no YouTube já tiveram cerca de 300 milhões de visualizações.

Morre irmão Lázaro vítima da Covid-19

Veja também

Câmara aprova urgência para projeto de privatização dos Correios

Os deputados aprovaram nesta terça-feira (20), por 280 votos a favor e 165 contrários, uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!