sábado 18 de janeiro de 2020
Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Home / NOTÍCIAS / População pode fazer doações para o Natal Sempre Solidário
segunda-feira 9 de dezembro de 2019 às 19:25h

População pode fazer doações para o Natal Sempre Solidário

NOTÍCIAS


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), promove durante este mês de dezembro a campanha Natal Sempre Solidário, que engloba diversas ações voltadas às celebrações natalinas. A iniciativa tem a parceria de 34 instituições sem fins lucrativos, como abrigos, casas de acolhimento e associações.

A ideia é incentivar e orientar o cidadão soteropolitano de que há formas mais eficazes de promover ajuda as pessoas mais pobres e vulneráveis, rompendo com o ciclo e perpetuação da pobreza, além de garantir que as doações sejam feitas a instituições sérias que cuidam de crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência, que necessitam de alimentos, brinquedos e roupas. A lista com telefone e endereço de cada local e pontos de doações está disponível no site www.sempre.salvador.ba.gov.br/campanha-sempre-solidario .

“Culturalmente, nesse período, há um número maior de doações feitas pela população. Por isso, listamos instituições que, em parceria com a Sempre, fazem um trabalho importante em nossa cidade, com intuito que essas sejam beneficiadas. O próprio clima natalino de amor, solidariedade e união potencializa a corrente do bem das ações sociais”, pontua a titular da Sempre, Ana Paula Matos.

A diretora de Proteção Social Especial (DPSE) da Sempre, Juliana Portela, destacou que a proposta da campanha é sensibilizar a sociedade e o doador a transformar a atitude de ajuda, em possível oportunidade de inclusão social. “A ação orienta o público-alvo quanto aos serviços disponíveis na rede pública e privada, da mesma maneira que poderá optar pelas doações materiais a entidades dentro da própria rede. Nosso objetivo é divulgar também a ampla rede de organização da sociedade civil que presta relevante serviço à nossa sociedade e, muitas vezes, fica invisível aos soteropolitanos”, completou.

Ações

O Natal Sempre Cidadão também traz uma série de atividades. Dentre elas está a parceria com os Correios na campanha Papai Noel dos Correios – as adoções das cartas podem ser feitas até quinta-feira (12). Além disso, ocorrem programações especiais nas unidades administradas pela pasta; o coral Vozes da Rua, com pessoas em situação de rua; e barraquinhas natalinas em pontos estratégicos da cidade com venda de materiais feitos pelos acolhidos, como forma de incentivo à autonomia financeira, dentre outras ações.

Além da parceria com os Correios, a Sempre estendeu a proposta das cartinhas solidárias. Escritas por crianças dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), Conjunto Habitacional Guerreira Zeferina e Unidades de Acolhimento Institucional de famílias em situação de rua, as cartinhas são colocadas na árvore da Solidariedade, instalada no Pelourinho. A ideia é incentivar que cada colaborador da Prefeitura adote uma cartinha.

Estão sendo apoiadas as Barracas de Economia Criativa, que funcionam diariamente no Campo Grande, das 17h às 22h. Neste espaço, as organizações sociais que atendem pessoas com deficiência comercializam diversos produtos à população.

Veja também

Contribuintes antecipam pagamento do IPTU para garantir desconto

Os boletos do IPTU 2020 começaram a chegar às residências dos contribuintes esta semana e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!